Porta de entrada repaginada

Se a primeira impressão é realmente a que fica, a portaria de um condomínio tem papel fundamental para a visão que se tem dele. Muitas vezes, uma pequena reforma, uma nova pintura ou a aquisição de alguns equipamentos podem contribuir muito para valorizar o empreendimento, seja pela aparência seja pela segurança, por isso é importante […]

Se a primeira impressão é realmente a que fica, a portaria de um condomínio tem papel fundamental para a visão que se tem dele.

Muitas vezes, uma pequena reforma, uma nova pintura ou a aquisição de alguns equipamentos podem contribuir muito para valorizar o empreendimento, seja pela aparência seja pela segurança, por isso é importante avaliar com cuidado.

Segundo Renato Gabriel, administrador de condomínios, a portaria acompanha as necessidades do local. Uma estrutura maior e melhor é importante para favorecer o trabalho da equipe de segurança e, pensando nela, é relevante que a portaria esteja mais à frente, no nível da calçada, ampliando a visão periférica da rua.

Quem decide os benefícios que uma eventual reforma pode trazer para a portaria – e para o condomínio – são os próprios condôminos, em assembleia, e sob a batuta do síndico. É ele quem analisará os benefícios para a segurança e fará cotação de orçamentos para serem apresentados e aprovados.

Ajuste para o dia a dia – Muitos condomínios têm dado cara nova à portaria, o que acaba valorizando o imóvel e o deixando com um ar mais novo. Para Maria Silva, moradora de um prédio antigo na zona oeste de São Paulo, a reforma da portaria, que terminou em 2013, trouxe mais segurança e deixou a entrada mais clara e bonita. “Além disso, o portão ficou bem mais leve agora”, brinca.

No caso de Débora Santos, moradora de um condomínio construído em 2008, ainda não houve reforma, mas o tema já está sendo colocado em foco. “Uma entrada diferenciada para os visitantes seria o ideal para melhorar o fluxo na portaria. Muitas vezes fico esperando o porteiro abrir para o visitante para me deixar entrar”, reclama.

Melhorias na ponta do lápis

– É preciso o aval da maioria dos condôminos (2/3) em assembleia e a escolha de uma empresa especializada

– Verificar a prioridade é importante: aumento da segurança? modernização do condomínio?

– Uma mudança simples levará menos tempo para ser posta em prática, mas caso precise quebrar muito é preciso que moradores e funcionários tenham paciência redobrada

– Se não der para mudar a portaria de lugar, investir em equipamentos de segurança e treinamento das equipes é ainda mais importante

 Fonte: iCondominial
  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: