Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Prataria na decoração ainda é atual?

Ainda muito utilizada, principalmente por quem busca sofisticação, a prataria compõe a mesa de maneira fina e elegante

Não há palavra que possa definir melhor os objetos de prata do que sofisticação – se preferir, você pode substituí-la por requinte. Nos eventos ou jantares mais importantes, a prataria pode ser um conjunto utilizado que vai trazer um aspecto muito mais interessante para a sua decoração. Com formas e modelos simples, pois eram utilizadas basicamente no século 19, a prataria nunca perdeu o seu charme e ainda está em alta e muito atual, ainda mais quando falamos de casas de luxo.

Trazendo pompa e circunstancia, apostar na prataria é sinônimo de bom gosto e luxo. Se você dispõe de um conjunto como esse, que esbalda estilo, aposte nas recepções. Cultive esse hábito e transforme a sua decoração com muito mais estilo, fugindo um pouco do estilo moderno e apostando mais no classicismo.

Talheres são os objetos mais buscados e utilizados 

Quem não gosta de usar a coleção completa de prata, acaba optando pelos talheres, que trazem uma composição mais sofisticada. Dispostos numa mesa com uma toalha branca, dando o devido destaque, eles são charmosos e muito finos. As estilizações nos cabos é um dos grandes chamarizes para os talheres serem a preferência de 10 em cada 10 pessoas.

pra1

pra3

Outros objetos para quem prefere a prataria completa 

Para os mais tradicionais, há opções de pratarias completas e que esbanjam estilo. Molheiras, jarras de suco, travessas, açucareiros, candelabros compõe de maneira harmoniosa o estilo das pratarias. Geralmente, eles são mais caros, por serem maiores, terem mais detalhes e terem menos procura, aumentando assim o seu valor de mercado.

A composição na mesa com as pratarias são simples e não pedem nenhum exagero, por serem peças que já tem o seu brilho próprio. Se você optar, por exemplo, em não usar uma toalha branca, as com cores e tons de azul escuro são as mais indicadas, pois o contraste é perfeito.

Na hora de fazer aquele jantar mais sofisticado, certamente essas peças irão fazer a diferença.

pra4

pra2

Fonte: ImovelWeb

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontre-nos no facebook