Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Prestadores de serviços para condomínio, quais as melhores práticas para selecionar e contratar

Um condomínio precisa de muitos cuidados e nem sempre o síndico ou os moradores tem tempo e habilidades para resolver tudo.

Um condomínio precisa de muitos cuidados e nem sempre o síndico ou os moradores tem tempo e habilidades para resolver tudo. Atualmente o dia a dia das pessoas anda cada vez mais corrido e pode ser que em algum momento seja necessário contratar prestadores de serviços para tarefas diversas como cuidar do jardim, realizar a limpeza das áreas públicas, revitalização de algum ambiente ou para realizar consertos. Até mesmo um síndico pode ser contratado, caso haja necessidade.

Antes de mais nada, é importante sempre discutir com os moradores a necessidade de contratação de serviços terceirizados, tanto para que eles saibam da importância desta contratação para a melhora da qualidade de vida dentro do condomínio, quanto para que eles fiquem cientes de que pode haver uma cobrança a mais devido a essa prestação de serviços.

Para evitar problemas posteriores, busque por prestadores de serviços com referências e independente disso, sempre verifique a idoneidade do contratado e exija e guarde todos os comprovantes. Além disso, antes de contratar qualquer serviço, procure saber sobre as suas normas e leis, principalmente as questões de seguranças e equipamentos necessários, pois caso ocorra qualquer problema, o condomínio poderá ser responsabilizado.

Apesar de na maioria das vezes o principal fator a ser levado em consideração ser o preço, sempre procure saber se você realmente está contratando um profissional sério e comprometido para evitar futuros problemas e despesas extra.

Fonte: blogcondominio.com.br

Encontre-nos no facebook