Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Protesto de cotas em atraso

Tema é polêmico, mas pode ser boa opção para evitar inadimplentes

A terceira temporada da SíndicoNet TV se despede com um tema bastante polêmico: o protesto de cotas de condomínio em atraso.

Não são todos os estados que permitem, mas é importante que, nos locais onde o protesto é possível, o mesmo deve ser feito com cuidado e segurança. São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, entre outros estados, são exemplos de locais onde a medida pode ser tomada.

O cuidado deve ser no sentido de protestar a pessoa certa – o condômino, dono do imóvel, e não o morador, caso o local esteja alugado, por exemplo. Também é importante ter certeza de que a cota não foi paga.

Uma segurança a mais para o síndico é uma aprovação em assembleia para protestar os inadimplentes. Com regras claras para todos, ninguém pode acusar o gestor de estar sendo perseguido ou de usar métodos diferentes dependendo do devedor.

A temporada acabou, e a equipe da SíndicoNet TV agradece pela sua audiência! A quarta temporada da SíndicoNet TV vai trazer ainda mais informação e temas relevantes para você! Fique ligado!

Fonte: SindicoNet

 

Encontre-nos no facebook