Quer ganhar mais espaço na sua casa? Aprenda aqui

Para quem considera a casa pequena, algumas dicas de mobiliário podem ser essenciais no que diz respeito a ampliá-la. Se compararmos os imóveis antigos com os imóveis atuais, veremos que o tamanho diminuiu consideravelmente. Hoje em dia, dispomos de salas, quartos, cozinhas e banheiros menores e, com isso, tornou-se necessário ajustar a quantidade e o […]

Para quem considera a casa pequena, algumas dicas de mobiliário podem ser essenciais no que diz respeito a ampliá-la.

Se compararmos os imóveis antigos com os imóveis atuais, veremos que o tamanho diminuiu consideravelmente. Hoje em dia, dispomos de salas, quartos, cozinhas e banheiros menores e, com isso, tornou-se necessário ajustar a quantidade e o local dos móveis para garantir espaço dentro de casa. Além disso, algumas outras dicas valiosas também ajudam a garantir aspecto maior para os seus ambientes. Quer saber quais dicas são essas? Confira.

Abuse dos espelhos

espelho na sala de jantar, dinner mirror, espelhos, parades com espelhos, sala de jantar, sala de jantar espelhada

Os espelhos não precisam estar apenas nos quartos e banheiros com a função de servir unicamente a nossa imagem. Espelhos grandes na parede da sala refletem o ambiente e ampliam a sua visão, dando a sensação de profundidade e amplitude. Com espelhos bem dispostos, os cômodos parecerão dobrados.

Aposte nas cores claras

candy_color_sala_decoração_cores_claras_inspiração.jpg 600×450 pixels

Paredes e móveis pintados de cores claras deixam o ambiente mais arejado e aberto. Ao contrário, as cores escuras passam a sensação de ambientes menores e fechados, com maior retenção de luminosidade.

Escolha móveis com várias funções

Móveis multiuso ajudam a ganhar espaço dentro de casa - Casa - iG

Que tal investir em camas que também são baús, racks que também são estantes e sofás que também são camas? Esses móveis versáteis economizam espaço e conjugam várias funções em um só item.

Distribua prateleiras e armários

imagem tirada da internet

Não se esqueça que acima da linha do olho existe todo um mundo de paredes e espaços disponíveis em casa. Use e abuse de prateleiras e armários para guardar os livros, CD’s, enfeites e outros itens. Usar opções suspensas alivia a quantidade de móveis no chão e deixa mais espaço para a circulação dentro de casa.

Opte pelas portas de correr

Painel com porta de correr ripada.

Em alguns cômodos pequenos, retirar a porta convencional e trocá-la por uma porta de correr gera uma grande economia de espaço. Essas portas são recomendadas para cozinhas, áreas de serviço e banheiros de suíte. Esses pequenos espaços permitirão mais circulação e a instalação de armários no espaço liberado.

Mande fazer os móveis

Casa - Decoração - Reciclados: Móveis Repaginados Lindamente!

Para espaços com metragem bastante reduzida é difícil encontrar móveis avulsos para compor o ambiente. A solução será fazer móveis planejados que aproveitam os espaços disponíveis e harmonizam o ambiente o máximo possível. Para quartos de casal, geralmente são feitos armários embutidos até o teto, com a cama entre as portas e prateleiras acima da cabeceira. Para quartos de várias crianças aposta-se em bicamas, beliches, mesinhas de estudo e armários abaixo da cama suspensa. Enfim, são muitos os modos se planejar os móveis para aproveitar os espaços de casa.

Desapegue

Embalagem,Desembalagem,Desmontagem,Montagem,Caixas de cartão,Serviço de armazenagem,Carga e descarga.  Mudanças em Lisboa,Mudanças em Almada, Mudanças em Sintra,Mudanças no Seixal, Mudanças no Barreiro...

A solução para ganhar espaço em casa não é dar apenas uma nova disposição aos móveis, mas também se livrar do que não serve mais. Se você é daqueles colecionadores de objetos, revistas velhas, roupas, sapatos, móveis e outros itens, certamente a sua casa será mais apertada que o normal. Você nunca pensou em doar coisas que não lhe servem mais e que apenas te prendem ao passado e ocupam espaço?

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: