Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Quero arrumar o guarda-roupa no começo de ano: aprenda!

Reservar um tempo para colocar todas as roupas em ordem pode garantir um ano mais organizado dentro do quarto

Eita que lá vem mais uma dica para te ajudar a começar o ano da melhor maneira possível, ou seja, organizado. E se tem uma coisa que certamente passa o ano inteiro bagunçado é o nosso guarda-roupa. É tira e bota de roupa, volta roupa que não ficou boa e deixa amassada, é frio que chega, calor que volta, chuva que não para… Realmente, o tempo no Brasil não ajuda muito para que possamos mantê-lo organizado por muito tempo, mas algumas dicas devem te ajudar a melhorar a arrumação dentro deles. Aprenda agora a arrumar o guarda-roupa!

Escolher cada peça, manter um lugar para cada tipo de roupa, variar o lugar das blusas de frio e peças de calor, colocar no cabide somente as roupas necessárias, dobrar muito bem as outras peças… Enfim, um guarda-roupa bem arrumado uma vez só pode garantir meses de tranquilidade pra você. Mas, para isso é necessário um planejamento e um pouco de paciência, pois vai demandar um pouco de tempo, portanto, já se atente.

Primeiro passo: tire tudo que está dentro do guarda-roupa 

Podemos dizer que essa é a parte mais simples. Antes de pensar em arrumar alguma peça dentro do armário, tire tudo que está lá dentro. Isso serve pra dar um pouco mais de ventilação e evitar mofo, além de poder passar um paninho e dar aquela limpadinha básica.

g3

Segundo passo: doe as roupas que você não usa mais

Após ter tirado todas as peças de roupa do seu guarda-roupa, faça uma análise e veja quais roupas realmente você usa e as que já estão um tempo sem utilidade. As que estão muito velhas, jogue fora, as que você não usa mais, mas que estão em boas condições, doe. Essa separação é fundamental para que os espaços apareçam e você consiga arrumar tudo de maneira mais tranquila ou mesmo para colocar peças novas.

Terceiro passo: coloque no fundo as roupas menos utilizadas

Agora chegou a parte de arrumar tudo de novo no guarda-roupa. Comece colocando as peças que são menos utilizadas durante o ano, como: blusa de lã, moletons pesados, calças mais grossas, como as de moletom e por aí vai. Se o guarda-roupa for grande, deixe-as penduradas, cobertas por um saco especial ou feito com TNT, para evitar bolor e mau cheiro quando precisar ser usadas. Como elas são mais espaçosas, ajeite-as com bastante cuidado

g1

Quarto passo: pendure somente o necessário

É normal ver em alguns guarda-roupas, diversas peças penduradas: é calça, blusinha, jaqueta, camiseta, camisa, paletó… Tudo isso acaba ocupando muito espaço. Pendure o que for necessário pendurar pois não há outro jeito, como paletós, jaquetas de couro e derivados. As calças, dobrando e colocando uma em cima da outra lhe renderá mais espaços, assim como blusas, camisetas e derivados. Camisas também precisam ser penduradas

Quinto passo: comece a colocar as roupas que mais utiliza

Calca jeans, camisetas, blusinhas, shorts, bermudas e peças do cotidiano devem estar sempre a mão e sempre fáceis para serem guardadas. Escolher um péssimo lugar no guarda-roupa pode ajudar na bagunça e prejudicar na escolha.

g2

g4

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook