Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Quitinete: decorar pode ser bem simples

Espaço pode ser pequeno, mas a decoração por dentro incrível; cores claras e espelhos são os maiores trunfos da decoração

Nem sempre decorar uma casa pode ser fácil, afinal é complicado expressar os gostos na decoração, seja ela grande ou pequena. Mas e se na ocasião o local que for decorado ser uma quitinete? O processo pode ser mais simples, mas o cuidado o mesmo. O espaço reduzido necessita de ideias mais pontuais, decorações mais compactas e mobília que supra as suas necessidades.

Morar em quitinete é algo charmoso, ainda mais quando é bem decorado. Só que alguns pequenos toques, como posicionamento e escolha de itens para ampliação do local devem ser levados em conta. Entenda.

kitnet

A escolha dos móveis na quitinete deve ser precisa

Por ser um ambiente muito pequeno, o cuidado com os móveis e a distribuição deles deve ser levado muito a sério. Primeiramente, deve ser levado em conta a aquisição de móveis menores, sendo sofá, estante, cama e etc. Comprar móveis grandes, como se fossem para uma casa grande, vai reduzir o espaço que já é pequeno, deixando o local menos prazeroso para se morar. Uma dica muito legal para a cozinha é usar um balcão, como em cozinhas americanas, ao invés de uma mesa. Tem a mesma função com um tamanho menor.

Saiba distribuir seus armários

kitnet 3

Essa é uma dica que geralmente passa despercebida para a maioria das pessoas por não achar algo comum e que às vezes não fará grande diferença.

A dica é como saber colocar os armários em uma quitinete. Procure não instalar os armários perto do chão, até mesmo os que serão instalados nos quartos. Isso abre mais possibilidades para esses espaços vagos. O legal é  deixar seus armários suspensos, assim terá lugar para guardar os objetos, sem atrapalhar o restante de espaços considerados úteis.

Utilize espelhos

kitnet 5

Nada dá um ar de ambiente grande como a utilização de espelhos em casa. Em uma quitinete isso é quase uma regra de decoração. Além de serem bonitos, cria-se uma impressão que o lugar fica maior por conta dos reflexos. Por isso, abuse dos espelhos. Modelos que vão do chão ao teto são bem interessantes.

Procure usar cores claras nas paredes

kitnet 4

Como nesse caso o ambiente é muito pequeno, seria indicado pintar as paredes com clores claras. Sabemos que em alguns lugares a cor escura, como um vermelho mais forte fica bonita, mas em uma quitinete isso poderia mais atrapalhar do que ajudar. Quanto mais escura a parede for, menor parecerá o lugar. Branco, bege, laranja, amarelo são as indicações mais válidas.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook