Reaproveite materiais esquecidos em casa para criar uma mesa de centro

Tire livros, caixas e revistas do armário e crie um novo móvel para a sua sala. Atualmente, o design não tem muitas regras, o que permite que seja utilizada uma grande variedade de materiais, estilos e formas na criação de objetos e móveis. Paralelamente a isso, o estilo “faça você mesmo” está em alta e […]

Tire livros, caixas e revistas do armário e crie um novo móvel para a sua sala.

Atualmente, o design não tem muitas regras, o que permite que seja utilizada uma grande variedade de materiais, estilos e formas na criação de objetos e móveis. Paralelamente a isso, o estilo “faça você mesmo” está em alta e agrega mais personalidade a esta diversidade.

Livros também podem servir de base para uma mesa de centro (Foto: Reprodução – Pinterest- Marcela Britto)

Para a designer de interiores Ingrid Hirsch, um bom exemplo disso são as bases de mesa com materiais inusitados, que são cada dia mais comuns na decoração. “Livros, discos, caixas, revistas e até troncos de árvores são utilizados para dar apoio ao tampo de vidro ou de madeira”, exemplifica.

Na opinião da designer, reaproveitar objetos planos que possam dar sustentação ao tampo é uma boa saída para a reutilização de materiais de uma maneira muito útil e econômica.

Para Ingrid, desde que a mesa esteja na altura desejada e seja compatível com o uso a que se propõe, não existem limites para a imaginação.

Mesa de centro feita com pallet (Foto: Divulgação/Veronica Kraemer)

O arquiteto Augdan de Oliveira Leite também dá algumas dicas. “Você pode colocar lado a lado quatro pufes de cores diferentes e terá uma mesa. Pode ainda usar caixas de plástico, dessas que vendem em lojas como Tok&Stok, colocar um tampo de vidro em cima para fazer a mesa de centro. Até caixotes podem ser utilizados para ambientes mais despojados”, diz Augdan.

Caixotes de feira também podem se tornar belas mesas de centro em ambientes requintados (Foto: Reprodução – Pinterest- Debbie Harris)

Ainda podem ser acrescentados a esta lista malas, portas, janelas, pallets, entre outros. Então, que tal agora se inspirar com essas ideias e produzir sua própria mesa de centro?

Fonte: ZAP Imóveis

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: