Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Reaproveite objetos de casa e crie uma decoração prática para a mesa de Natal. Veja o vídeo

Artista plástica dá dicas para inovar a ceia de Natal deste ano

Inspire-se para montar a mesa de Natal deste ano (Fotos: Rafael Munhoz)

Inspire-se para montar a mesa de Natal deste ano (Fotos: Rafael Munhoz)

O Natal é uma data especial para a maioria das famílias. Além da troca de presentes e das delícias da culinária natalina, é preciso fazer uma decoração autêntica para a mesa. E você pode criar um estilo próprio utilizando as coisas que já tem em casa e com mais um pequeno investimento para complementar a ceia.,

ZAP convidou a designer e artista plástica, Analu Guimarães, para o desafio de montar uma decoração prática, simples e que sirva para qualquer tamanho de mesa.

Basicamente, os objetos de casa utilizados são os pratos, talheres, taças de vinho e champanhe, folhas de ofício, guardanapos e uma passadeira de Natal. Os outros enfeites podem ser comprados caso não tenha em casa, como garrafa de cerveja, pinhas secas, fitas de cetim, velas e flores. Outra opção interessante é utilizar doces com cores vibrantes.

A data pode servir também para você criar decorações no estilo faça você mesmo. No vídeo, Analu explica como fazer um avental para o vinho que será servido na ceia utilizando apenas papel, caneta e fita de cetim. Simples e que dá charme à mesa.

Detalhes com velas e flores dão charme à mesa

Detalhes com velas e flores dão charme à mesa

No Natal, as pessoas costumam cobrir a mesa com toalhas temáticas, mas que tal inovar e optar por um jogo americano alternativo e descartável? Mesmo que não tenha em casa, você pode utilizar as folhas de ofício para criar um apoio de mesa individual.

Garrafas de cerveja, que muitas vezes são descartadas, podem ter mais utilidade, principalmente as coloridas. É possível montar um arranjo de flores para dar mais alegria à mesa.

E não para por aí, ainda tem dicas para fazer um castiçal inusitado, além de outras ideias.

Assista ao vídeo:

Fonte: ZAP Imóveis

Encontre-nos no facebook