Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Reaproveite potes de vidro na decoração

Reutilização pode render belos jardins, hortas para a cozinha, vasos de flores, copos, porta mantimentos e outros itens 

A ideia de usar itens recicláveis na decoração está ficando cada vez mais em alta. Objetos, como: pallets, penteadeiras antigas, ripas de madeira e garrafas PET são alguns exemplos dereutilizações bem interessantes para serem feitas em casa. Além disso, esse tipo de técnica gasta bem pouco dinheiro, resultando em decorações fantásticas e exclusivas. Mas, nesse item iremos dar outra dica, tão interessante quanto os primeiros modelos.

Uso de potes de vidro pode render belos jardins, hortas para a cozinha, vasos de flores, potes para guardar pequenos objetos, copos, porta mantimentos e muitas outras coisas bem legais. Ficou interessado e quer saber um pouco mais para replicar essas ideias em casa? Há uma opção interessante para cada ponto da casa. Basta você escolher a que melhor se encaixa e colocar a mão na massa.

Hortinha em casa ou na cozinha 

Com as cidades ficando cada vez mais urbanos e menos rurais, os espaços para as plantas vão se reduzindo drasticamente. Mas, criar um espaço para ter uma hortinha em casa ou no apartamento é totalmente viável com um pouco de espaço. Alguns compensados de madeira, potes de vidro e arames para amarra os potes já são suficientes. O resultado é bem legal, você faz em pouco tempo e não gasta quase nada. Boa ideia ou não?

pot1

Vaso de flores com potes de vidro

Partindo do mesmo principio que estávamos falando no tópico acima. Aproveite os potes de vidro para fazer lindos vasos de flores. E eles podem ser personalizados de acordo com o seu estilo. Pinturas de dourado, prata, uso de lantejoulas, purpurina, strass e o que o seu gosto permitir.

pot3

Porta trecos 

Se você é daquelas pessoas que costura, já teve problemas para organizar as suas linhas, agulhas, botões e etc… Os potes de vidro podem ser uma alternativa para isso. Com uma personalização então, fica tudo muito bonito e combinando. Podem servir como organizadores para seus pinceis de maquiagem ou mesmo para colocar no banheiro, com cotonetes, pentes, escovas, entre outros. 

pot4

Porta mantimentos 

Para os cozinheiros de plantão ter os alimentos separadinhos nos potes facilita muito a vida, né? Além da cozinha ficar muito mais charmosa e organizada. Macarrão, farinha, grãos, balas, bolachas são alguns dos alimentos para compor essa dica.

pot5

Copo com potes sim!

Cult, vintage e muito na moda. Esses são os copos feitos com potes. Abuse na decoração com canudos coloridos, pedaços de frutas espalhados pelas bordas, compondo a decoração e mate a sua sede com um delicioso suco e um belíssimo copo.

pot6

Fonte: ImovelWeb

 

Encontre-nos no facebook