Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Refinanciamento é uma boa opção para conseguir dinheiro?

Método para conseguir dinheiro é muito questionado e pode te fazer perder um bem que já estava quitado; entenda 

Planejamento financeiro no início do ano é algo pelo qual todas as pessoas passam. Algumas dessas vezes, notam o que não queriam e as dívidas chegam. Se reorganizar e colocar as contas em dia requer um plano ainda mais elaborado para não se afundar de vez e prejudicar as finanças por muito tempo. Além desses pontos, conseguir uma boa quantia de dinheiro para realizar algum desejo pode ser bem complicado. Por exemplo: a entrada de um novo apartamento, um novo carro, um negócio para aumentar os rendimentos mensais, enfim… No entanto, conseguir esse dinheiro para a realização de um sonho pode estar bem debaixo do seu nariz, efetivamente.

Refinanciar pode ser uma saída arriscada, porém única em alguns dos casos. Entender um pouco mais sobre esse processo, os riscos e quais os benefícios que ele trará é fundamental para a tomada de decisão. Algumas dicas e um pouco de conhecimento pode te ajudar a entender se o refinanciamento é uma boa opção ou não para conseguir dinheiro.

refinanciamento

 O que seria refinanciar?

Refinanciar é quando você já tem algo quitado e no seu nome, como um veículo ou uma casa, mas você precisa de dinheiro para quitar dívidas, comprar outro imóvel, outro carro ou algo nesse sentido. Você vai “vender” essa propriedade, no caso um carro ou uma casa, por exemplo, que já está pago, e vai dar para o banco. A organização financeira lhe dará o dinheiro e você vai gastar com o que precisa, no entanto, precisará ir quitando o seu bem novamente, junto ao banco. O refinanciamento pode ser feito de maneira integral ou parcial, dependendo da instituição.

Vale a pena fazer isso?

Para muitas pessoa é sim considerada uma boa opção para conseguir o dinheiro rapidamente. Já que não têm mais de onde tirar e as necessidades começam a bater a porta, refinanciar parece ser o mais simples e imediato. No entanto, há de se pesar que você está “perdendo” um bem já quitado. Os juros pagos no refinanciamento são maiores e podem acabar te prejudicando para quitá-lo, de novo. Por isso, o refinanciamento não é uma boa saída para conseguir dinheiro mais rápido. Empréstimos pessoas, créditos consignados são saídas menos dolorosas pelo fato de não se desfazer de algo já no seu nome.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook