Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Reformar a casa por conta própria?

Reformar a casa por conta própria?

Fim de ano, férias coletiva e um tempo livre para fazer uma reformar em casa. Por onde começar? O que fazer? Como reformar? Temos algumas dicas para ajudá-lo!

- Repaginar a pintura da sua casa:

Pegue os materiais: plásticos ou jornais para proteger o chão e os móveis, fita crepe, pincel, rolo, lixa, bandeja, tinta.  Antes de tudo, proteja o chão e, depois, comece a lixar a parede para poder aplicar a tinta – caso veja que tenha imperfeições ou buracos no local é hora de preencher com massa corrida. Depois de diluir a tinta, comece pintando os cantos da parede usando o pincel. Use o rolo para pintar as áreas maiores e passe a tinta em um movimento em N. Se tiver necessidade de passar uma segunda de mão, só faça isso depois de a 1ª já estiver seca.

- Trocar revestimento quebrado:

Essa troca geralmente dá uma dorzinha de cabeça, mas a solução para ela é simples. Os materiais que você precisa são: rejunte argamassa, raspador de rejunte, espátula e revestimento semelhante ao que você deseja trocar.  O raspador é para soltar as laterais do azulejo. Quebre a peça. Raspe com uma espátula o local que receberá o novo azulejo. Aplique a argamassa. Fixe a peça nova na parede e depois bata com um martelo de borracha e passe rejunte nas laterais.

Pronto, de forma prática e econômica você mesmo reformou duas áreas da sua casa sem precisar investir muito.

 

Fonte: Ademilar

Encontre-nos no facebook