Renove o seu quarto sem gastar muito

Pequenos truques e reformas pontuais podem transformar a decoração do cômodo favorito das pessoas; veja o que fazer. O nosso quarto deveria ser o lugar mais aconchegante e acolhedor da nossa casa, afinal é onde dormimos e passamos cerca de 1/3 da nossa vida. Ter um cômodo confortável e bonito pode influenciar a qualidade do […]

Pequenos truques e reformas pontuais podem transformar a decoração do cômodo favorito das pessoas; veja o que fazer.

O nosso quarto deveria ser o lugar mais aconchegante e acolhedor da nossa casa, afinal é onde dormimos e passamos cerca de 1/3 da nossa vida. Ter um cômodo confortável e bonito pode influenciar a qualidade do sono e também do nosso humor, portanto, é necessário investir certa energia para deixá-lo do modo como queremos.

Ao contrário do que muita gente pensa, você não precisa gastar rios de dinheiro para dar aquela renovada no seu quarto. Com criatividade e disposição, é possível deixá-lo renovado gastando bem pouco. Quer saber como? Acompanhe as nossas dicas.

Mude os móveis de lugar

Vivendo em constantes mudanças...: Quartos vintage... *o*

Essa é uma solução totalmente gratuita e que só exige alguma força física. Muita gente tem a sensação de renovação apenas mudando os móveis de lugar. O modo de circular pelo quarto fica diferente e novos espaços inusitados podem surgir com essa mudança. Aposte sempre na mudança da cama. O resultado pode te surpreender.

Pintar parede

Mudar a cor das paredes do quarto é algo que pode ser feito por você, com paciência e alguns pequenos toques. Pode ser apenas uma parede ou os quatro cantos. Você gastará apenas com a tinta, com os pigmentos para chegar na cor desejada e com os pincéis. Essa pintura proporciona uma renovação imensa e uma nova paisagem para o seu cantinho.

Adesivos para a parede

Adesivo de Parede Hanami Especial

A nova onda decorativa do momento são os adesivos de parede. Alguns são grandes e conseguem realmente renovar o quarto, como os que são colocados na cabeceira da cama ou em paredes inteiras. Os modelos mais apropriados para o quarto são os de árvores, flores, pássaros e formas geométricas. Você também pode optar por adesivos menores e mais delicados.

Reforme algum móvel

Cômodas e criados mudos são os móveis mais fáceis de se reformar. Basta um pouquinho de tinta, uma lixa, pincéis e criatividade. Você também pode usar papel contact ou papel de presente com cola e deixar cada gaveta com estampas diferentes. Os puxadores também podem ser renovados. Em lojas especializadas você encontra um mais bonito que o outro. E ainda por cima, são peças baratas e fáceis de serem modificadas.

Troque as cortinas

Um modo de renovar o quarto, deixar o ambiente único e economizar, é trocar as cortinas por modelos diferentes e que ornem com a decoração. A visita a uma loja de tecidos é o primeiro passo, e as opções que podem virar cortina são inúmeras. Mas, caso não queira ter o trabalho de escolher o tecido, achar uma boa costureira para desenvolver a cortina, a opção de trocá-las por modelos já prontos. As persianas horizontais são as mais indicadas para os quartos.

Use novas colchas para a cama

A cama é o objeto central do seu quarto e, muitas vezes, colocar uma colcha nova já basta para renovar o ambiente. Existem muitas opções baratas e boas no mercado, basta pesquisar. O bom é que essa pode ser uma mudança constante, e o seu quarto pode estar sempre de cara nova.

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: