Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Revisteiro: um up na decoração da casa

Seja para quartos, cozinhas ou banheiros, os revisteiros são extremamente úteis e conseguem usar um toque decorativo.

Na decoração de um espaço, podemos identificar a personalidade e o sentimento das pessoas. No quarto, é onde ela ganha uma maior evidência, afinal, esse espaço é o cantinho do sossego, da leitura e claro, de recarregar as energias para um novo dia.

Portanto, cada objeto é responsável por dar um toque especial ao ambiente. Existem utensílios que são específicos para cada canto e outros que se adaptam a qualquer cômodo da casa, como é o caso do revisteiro. Não se sinta retraído ao pensar na possibilidade de usar um no quarto, pois essa pode ser uma boa oportunidade para incrementar o espaço com irreverência e bom gosto.

Ficou interessado em tirar proveito desse objeto? Veja alguns modelos de revisteiro que separamos para você deixar o seu quarto mais funcional e diferente.

Utilidade do revisteiro

Responsável por organizar o seu acesso à informação, o revisteiro antigamente, era encontrado somente em salas, ao lado do sofá, para proporcionar a facilidade da leitura aos seus visitantes. Essa tendência mudou, sendo que atualmente, é possível encontrar esse objeto nos cantos mais inusitados de uma casa, como por exemplo no banheiro.

Há a possibilidade de você mudar a aparência daquele canto abandonado do seu quarto, ou daquela velha parede que ninguém mais nota. Existem alguns modelos que se adéquam melhor a cada cômodo. Vamos ver a seguir os revisteiros que podem ser utilizados no seu quarto.

Acrílico

O revisteiro em acrílico é neutro e despojado. Porém, o seu tempo de vida útil é menor e requer um cuidado maior no momento da limpeza. Caso opte por esse modelo, para conservá-lo melhor, escolha um local para deixá-lo onde não será movido com frequência. Se preferir, você pode criar modelos que fiquem fixos na parede, como o da imagem acima.

Couro

Podendo ser encontrado em couro ecológico, esse tipo de revisteiro já tem a cara dos usuários que apresentam um gosto mais requintado e mais chique. Perfeito para dar um toque diferente ao quarto de um executivo, por exemplo, ou mesmo ao canto da sala. O vaso foi revestido por esse modelo, outra opção super válida.

Plástico

Para quem não pretende gastar muito, optar pelo revisteiro de plástico pode ser a melhor escolha. É uma forma econômica de alterar a decoração do seu quarto, já que, normalmente, esse tipo de material oferece uma gama maior de formatos, de cores e de desenhos. Nesse caso, basta escolher o modelo de sua preferência e identificar o canto que será presenteado.

Madeira

O revisteiro de madeira ou em MDF pode ser agregado à parede ou colocado no canto do quarto, em blocos, no chão. O efeito futurista que o aspecto do revisteiro oferece é bastante interessante e opção para quem gosta de inovar.

No caso do MDF, é possível personalizar as peças com cores vivas e luminosas, que trazem vida ao local. Uma dica ótima para você utilizar o revisteiro como decoração é contrastar o colorido do objeto com o dos outros móveis do ambiente, como paredes de fundo claro. Garanta um ar moderno à decoração do seu quarto.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook