Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Saiba como começar a investir no mercado imobiliário

Tire todas as suas dúvidas antes de investir em imóveis 

Se você está pensando em investir em imóveis, mas o medo e as dúvidas acabam lhe segurando e não permitindo que você corra atrás desse sonho, saiba que não está sozinho. Muitas pessoas sofrem desse receio quando pensam em começar a fazer esse tipo de investimento. Os mais comuns são comprar ou alugar um imóvel, na planta ou imóvel pronto.

É normal ter cautela, pois investir em imóveis é um dos maiores investimentos que qualquer pessoa pode fazer e tomar cuidado é mais do que necessário, até mesmo pelo grau de importância nesse tipo de investimento.

Sendo assim preparamos algumas dicas que podem lhe ajudar a superar esses medos e auxiliar nesse processo tão desejado por muitos.

investimento1

Financiamento

Não é fácil comprar um imóvel, principalmente pelo alto valor que deve ser investido nele. Por isso, poucas pessoas conseguem comprá-los à vista. Porém, existem muitas linhas de financiamento de imóveis que aparecem para facilitar a todos, uma delas é pela Caixa Econômica Federal, utilizando o FGTS que auxilia na entrada, por exemplo.

Comprar um imóvel para alugar

Esse é um modo muito utilizado de investir em um imóvel. Você pode optar por comprar um imóvel mais popular, por exemplo, e assim alugá-lo para outras pessoas e com isso utilizar o dinheiro arrecadado para suprir as suas necessidades, seja juntar dinheiro para comprar um apartamento maior ou até para alugar um que atenda melhor as suas necessidades.

Comprar um imóvel na planta

Comprar um imóvel na planta é bom por alguns motivos, como poder parcelar a entrada no tempo de obra e com um preço mais barato se comparado a um pronto, que se valoriza por já estar pronto para morar.

Investir em terrenos

Investir em terrenos pode ser uma boa garantia de ótimo negócio, mas preze pela região. Saiba se aquele local fica em uma boa região, como em um centro urbano, por exemplo, vai fazer com que empresas e outros tipos de negociantes procurem seu terreno.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook