Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Saiba como decorar um apartamento estúdio

Móveis planejados e portas de correr são recursos que ajudam a aproveitar o espaço

Você vai se mudar para um apartamento estúdio? Então, confira algumas dicas para fazer a decoração deste tipo de imóvel, que normalmente oferece entre 30 e 50 metros quadrados de área útil.

Segundo a arquiteta Thais Lacialamella, quanto menor o apartamento, maior a dificuldade em dividir ambientes com paredes. “A partir de 40 metros quadrados já é possível fazer essa divisão física, mas não é aconselhável”, explica Thais.

Com pequenos toques na decoração, apartamento estúdio pode ganhar mais espaço (Fotos: divulgação/ Maximira Durigan)

Na opinião da arquiteta, morar em um apartamento do tipo estúdio requer organização e decoração com móveis planejados, e isso inclui delimitar ambientes com móveis, iluminação, tapetes ou até com portas de correr, que podem se transformar em perfeitos armários que escondem ambientes inteiros. “Não aconselho a divisão com paredes, pois assim perde-se mais espaço do pouco que se tem”, avalia.

Para Thais, uma estante vazada, uma bancada multifuncional, além móveis retráteis são excelentes opções para esses ambientes.

Cama

Uma dica bacana é posicionar sua cama diretamente contra a parede, paralela ou perpendicular a ela. Colocar sua cama no centro do quarto irá tomar muito espaço e fará o apartamento parecer menor. No entanto, se o espaço é muito restrito, considere investir em uma cama embutida, para que você possa transformar sua cama em sofá quando estiver com visitas em casa.

Cama deve ficar bem próxima a parede

Espelhos e cores

“Além disso, pode-se fazer uso de muitos espelhos, que ampliam visualmente os ambientes, e de cores claras”, recomenda Thais.

Para fazer com que o apartamento pareça mais espaçoso, prefira o branco, bege, ou tons muito claros de verde, azul ou amarelo para as paredes. Paredes de cores escuras como azul ou vermelho farão com que o apartamento pareça menor e mais lotado. Prefira cores neutras como bege, cinza ou marrom para a mobília e adicione peças de destaque como almofadas, tecidos decorativos, poltronas ou peças de arte. Desta maneira, você pode adicionar cor sem criar um visual bagunçado.

 

“Também é aconselhável inovar em texturas e tons para dar aquele toque pessoal aos ambientes”, recomenda Thais.

Fonte: ZAP Imóveis

Encontre-nos no facebook