Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Saiba como organizar roupas e objetos masculinos no armário

Arquiteta dá dicas para guardar ternos, gravatas, camisas sociais e relógios

armário de homem

Quem disse que os homens não gostam de ter o seu cantinho organizado? Para eles, o ideal é ter um ambiente clean e prático para que não percam muito tempo organizando a casa. Assim como as mulheres, que possuem joias, sapatos e vestidos, eles também têm suas demandas diferenciadas em relação às roupas e aos objetos masculinos. Portanto, não esqueça de pensar em como manter gravatas, paletós, camisas de botão e aquela coleção de relógios sempre em ordem.

Se você é daqueles que precisa usar terno e gravata todo dia para trabalhar, sabe bem o trabalho que dá deixar tudo organizado. Principalmente porque as peças não podem estar amarrotadas. Na hora de comprar ou mandar fazer o guarda-roupas, pense em tudo isso. Um projeto voltado para o público masculino pode facilitar bastante a vida deles. “O universo masculino por si só já é mais prático. O mobiliário mais necessário são gavetas com divisórias, penduradores e caixas”, afirma a arquiteta Renata Furtado.

Ternos

Para acomodar os ternos sem aperto, cogite, por exemplo, ter um armário com a profundidade um pouco maior. Assim eles poderão ser pendurados com folga e as mangas não ficarão apertadas na porta ou no fundo. Outro conselho é caprichar na quantidade de araras, já que elas poderão ser mais úteis do que gavetas, afinal, também irão acomodar as camisas de botão. “O ideal é que as roupas mais pesadas e camisas de botão sejam penduradas”, reforça a arquiteta.

ternos e camisas

Gravatas

Para guardar as gravatas, deixe a preguiça de lado e tire o nó de cada uma. Existem duas formas de deixá-las organizadas. A primeira é ter uma gaveta com divisórias especiais. Enrole as gravatas e coloque cada uma em uma divisória. Desta forma, fica bem fácil de visualizá-las e evita a perda de tempo na hora de escolher qual usar. Mas se você prefere mantê-las suspensas, pode optar por cabides especialmente projetados para o acessório. Ou até mesmo pensar no projeto do armário com um uma arara deslizante específica para gravatas, com espaçamento menor entre elas. O mesmo vale para os cintos.

Desenrole as gravatas e guarde numa gaveta com divisória (Foto: Shutterstock)

Calças

Quem também pede um espaço especial no guarda-roupas são as calças. É importante que elas tenham uma arara só para elas. Você também pode optar por uma arara deslizante para otimizar o espaço e facilitar a vida na hora de escolher qual modelo usar. Ou também pode usar cabides específicos para essa função para que a calça não deslize, caia e amasse.

calças

Gavetas para organizar

As gavetas também podem ter uma disposição para facilitar a organização dos objetos masculinos. “As gavetas devem ser de altura mediana e armazenar cuecas, meias, camisas de malhas e até as gravatas. Isso tudo dobrado de forma compacta e uniforme”, explica Renata.

As caixas também podem ser aliadas para manter a organização em dia. “As caixas podem organizar itens pequenos, como relógios, óculos e bonés”, completa a arquiteta. Já para os sapatos reserve um lugar mais arejado, como sapateiras ou prateleiras deslizantes.

Utilize gavetas para guardar meias e cuecas (Foto: Shutterstock)

Fonte: ZapImoveis

Encontre-nos no facebook