Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Saiba o que fazer antes de colocar seu imóvel a venda ou locação

Se você tem um imóvel e decide vendê-lo ou alugá-lo, saiba que alguns reparos devem ser feitos antes de anunciá-lo

Ao vender ou alugar um imóvel, eles serão negociados mais facilmente se alguns reparos forem feitos. Não adianta anunciar uma casa que está mal cuidada e com reformas a serem feitas, pois a maioria das pessoas não irão se interessar por ela. Por isso para vender ou alugar mais rápido, arrume tudo e deixe-a nas melhores condições.

reparo

Averiguar se está tudo correto no imóvel

O mais indicado quando for colocar o seu imóvel para vender ou alugar é fazer uma vistoria completa no mesmo. Essa vistoria visa analisar todo o imóvel para saber se ele precisa de algum tipo de reforma, desde a mais básica quanto a mais complexa. Isso serve para que não tenha nenhum tipo de problema para quando um comprador ou locatário for visitar o imóvel. É muito difícil que o pretendente do imóvel feche negócio se existir algum tipo de problema na casa ou apartamento.

Foco nos móveis e eletrodomésticos

Se o seu imóvel tiver móveis que sejam embutidos na parede ou eletrodomésticos que serão negociados dentro da casa, tome muito cuidado com eles. Cuide ao máximo para que eles não estraguem, pois o valor do imóvel aumenta e muito quando contém esses tipos de objetos no interior. Muitos compradores e locatários preferem comprar uma casa mobiliada.

No caso de vender um imóvel mobiliado

Como mencionamos acima, agrega muito ao valor do imóvel se ele estiver mobiliado, mas tome bastante cuidado ao escolher essa opção. Quando for vender um imóvel assim, pense na decoração dele. Decore-o da maneira mais agradável possível, para que o comprador ou o locatário tenha mais vontade de possuí-lo. Saiba para que tipo de público você fará negócio, se é com um público mais velho, mais jovem, se a pessoa é solteira, se possui família, se é um casal de jovens. Tudo isso deve ser levado em conta quando for arrumar a casa para a venda ou aluguel.

Saiba quanto vai cobrar pelo imóvel

Seja para vender ou para alugar, sempre escolha um valor que seja condizente com a realidade. Muitas coisas devem ser levadas em conta, como a qualidade da casa, se ela está em boas condições, quantos dormitórios, banheiros ela tem, em qual região ela está situada. Tudo isso vai afetar o valor final, tanto para o aluguel quanto para a venda dela.

 

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook