Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Saiba o que fazer para aproveitar uma varanda sem uso

A varanda de um apartamento é muitas vezes subaproveitada, pois acaba virando um espaço ocioso e sem muita função. Para alguns, ela se transforma apenas em um espaço para tomar um ar puro ou apreciar a vista do prédio. Mas é possível dar um novo destino para esse ambiente.
home office varanda

Varanda pode ganhar ares de home office e facilitar a vida de quem trabalha em casa (Foto: Reprodução – Pinterest)

Confira as dicas da arquiteta Thais Lacialamella para transformar sua varanda em um novo cômodo.

Brinquedoteca – Por ser um lugar iluminado e localizado próximo à área social da casa, a varanda pode abrigar um espaço para a diversão das crianças. Uma boa dica é dividir o ambiente em categorias, como cantinho da leitura, das artes, da música e até do estudo.

brinquedos varanda

O piso da brinquedoteca deve ser antiderrapante e amortecer o impacto (Foto: Shutterstock)

O piso da brinquedoteca deve ser antiderrapante e amortecer o impacto. As melhores opções são grama artificial, piso vinílico ou EVA. Também é possível utilizar tapetes emborrachados sobre o piso existente.

As paredes devem ter pintura lavável ou revestimento laminado, a fim de facilitar a limpeza e afastar alergias.

Abuse de prateleiras em diversos níveis. Nichos, gavetões e caixas organizadoras podem facilitar a utilização e arrumação dos brinquedos, mas deixe bastante espaço livre para as brincadeiras.

As cores devem ser usadas com critério, pois em exagero podem estressar as crianças. Aposte em móveis neutros e detalhes de decoração coloridos, que não cansam, pois podem ser trocados regularmente.

Home office ou ateliê -É possível transformar a varanda em escritório fechando-a com vidro para protegê-la da chuva e do vento. Cortinas ou persianas também são boas pedidas para o controle da luz.

home office na varanda

É possível criar um espaço de trabalho que seja capaz de receber clientes e visitas (Foto: Reprodução- Pinterest)

Deve-se priorizar a praticidade e a organização do espaço com o uso de armários baixos (para manter o visual externo) e prateleiras nas paredes, que dividem a varanda da sala.

Para criar um ateliê, prefira o piso cerâmico ou porcelanato, que facilitam a limpeza, e para escritório opte por piso de madeira ou laminado para dar maior requinte ao ambiente.

Home theater – Use cortinas do tipo blackout para dar a escuridão necessária que o ambiente tanto pede. Dependendo do espaço disponível, use um sofá confortável ou apenas pufes e almofadas sobre um tapete. A TV pode ser fixada em um painel na parede ou ficar sobre um rack baixo.

Varanda pode virar home theater ou uma salinha de tv aconchegante (Foto: Reprodução – Houzz)

Cantinho pet-  A varanda pode ser o local ideal para a criação dos animais de estimação, já que o ralo facilita a limpeza diária necessária. Utilize piso cerâmico e separe as áreas de descanso, de alimentação e de necessidades fisiológicas para manter a saúde do seu animal. Cuide para que o animal não tome chuva ou vento fazendo o fechamento com vidro.

cantinho pet

Pets podem ganhar um espaço próprio na varanda (Foto: Reprodução- Pinterest)

 Fonte: ZAP Imóveis

Encontre-nos no facebook