Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Síndicos da Vila Formosa (SP) se unem e ajudam a implantar Vizinhança Solidária na região

Quatro condomínios residenciais da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo, se uniram a estabelecimentos comerciais e escolas do seu entorno e resolveram abraçar o Programa Vizinhança Solidária, coordenado pelo 8º Batalhão da Polícia Militar e apoiado pelo Lions Clube e o Conseg local. A experiência de unir moradores, comerciantes e prestadores de serviço de um bairro em favor de um programa preventivo de segurança foi iniciada há cinco anos na região do Itaim Bibi (zona Sul) e passou antes por um piloto no ABC, para começar a ser replicada em outras áreas da Capital paulista.

Condomínios residenciais da Vila Formosa integram Programa Vizinhança Solidária; proximidade ajuda um a cuidar do outro e a prevenir situações de violência

De acordo com o síndico Wanderley Veronesi, seu prédio foi um dos primeiros a aderir ao movimento na Zona Leste, juntamente com os edifícios Harmonia, Isla de Antígua e Verona, abrangendo cerca de 700 famílias. Ele conta com apoio de condôminos como Ricardo Wagner Wolf, integrante do Comitê de Segurança do prédio, que explica a dinâmica do movimento: “O objetivo deste projeto é o de estabelecer uma proximidade entre a polícia comunitária e a população, aumentando a participação desta no combate à violência. No programa, a PM visita os edifícios, promove seminários sobre segurança, divulga dicas, realiza diagnóstico de segurança, entre outras ações. Implantamos também comunicação via rádio entre as portarias dos edifícios e estabelecemos um protocolo de ajuda mútua, onde cada portaria comunica qualquer situação suspeita para as outras e também para a PM.”

No encontro mais recente do grupo, realizado em princípios de outubro, participaram 80 pessoas da comunidade, além de policiais do 8º Batalhão e o consultor em segurança José Elias de Godoy, Tenente-Coronel da reserva da PM. O síndico Wanderley afirma que o programa se encontra em fase de ampliação das adesões, através de intensa divulgação e mobilização.

Fonte: Direcional Condomínios

Encontre-nos no facebook