Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Sofá de canto otimiza espaço e dá estilo ao ambiente. Veja ideias

Modelos são ótimos para aproveitar o espaço em salas e home theaters

Os sofás de canto são uma excelente opção para otimizar o aproveitamento do espaço e trazer estilo às salas e home theaters. Para salas mais compactas, as opções claras e neutras com encosto mais baixo criam um ambiente confortável sem pesar. Já ambientes mais amplos, por exemplo, podem receber peças em cores mais escuras e design mais elaborado.

Sofá de canto claro

 Para a arquiteta Carmen Calixto, o capitonê é uma tendência forte e pode complementar a decoração de salas mais clássicas. Esta técnica de estofamento também consegue pontuar ambientes jovens e contemporâneos.

 sofá-de-canto-módulos

“As opções compostas por módulos são as mais versáteis, apresentando boas soluções para diversos ambientes. Usar alguns dos módulos sem encosto contribui para uma atmosfera leve e contemporânea. Almofadas coloridas ou estampadas podem completar a ambientação”, sugere.

Modelos

Para Carmen, os modelos de linhas retas são sempre elegantes e atemporais. Já as peças em capitonê são clássicas, versáteis e uma grande tendência no momento. As opções em módulos se adequam a diversos ambientes, e se for montada uma composição interessante, complementa bem salas contemporâneas.

“Para ambientes menores, as opções em módulos soltos se adequam melhor. Por exemplo, um módulo sem encosto pode servir de chaise ou se transformar em pufe para acolher visitantes. Encostos baixos e cores claras impedem que o cômodo pareça menor”, explica a arquiteta.

Fonte: ZapImoveis

Encontre-nos no facebook