Sofá: Saiba como cuidar do móvel e usá-lo na decoração

Veja como usar a peça aliada à decoração, como fazer a limpeza e como torná-la mais durável. O sofá é uma peça importante na decoração da sala de estar. Ele precisa ser confortável, durável, ter um tamanho adequado e também combinar com o ambiente. A Revista do Zap preparou um guia sobre como escolher o melhor sofá para […]

Veja como usar a peça aliada à decoração, como fazer a limpeza e como torná-la mais durável.

O sofá é uma peça importante na decoração da sala de estar. Ele precisa ser confortável, durável, ter um tamanho adequado e também combinar com o ambiente. A Revista do Zap preparou um guia sobre como escolher o melhor sofá para a sua sala, além de dicas de como limpá-lo e torná-lo mais durável. Confira abaixo!

Sofá de canto na decoração

O sofá é um móvel que não se troca com recorrência, por isso, antes de adquirir um novo é necessário avaliar alguns quesitos para não se arrepender após a compra. Escolher onde posicionar a peça é o primeiro passo.

Que tal otimizar o espaço e deixar o ambiente mais charmoso com um sofá de canto? Ele une estas duas funções e  é uma ótima alternativa na decoração. Ambientes mais amplos podem receber peças em cores mais escuras. Já para as salas mais compactas, são recomendadas as opções claras e neutras com encosto mais baixo, pois criam um ambiente confortável.

sofá-de-canto

O sofá de couro deixa o ambiente mais elegante e é um item muito durável. Mas poucas pessoas sabem como preservar o sofá de couro para que o material não desgaste ao longo do tempo. É preciso manter o couro bem hidratado e conservado de forma correta.

A peça pode ter uma outra função, principalmente em ambientes pequenos, como apartamentos com metragens reduzidas e kitnets. São nestes espaços que surge uma peça versátil: o sofá-cama. Mesmo com pouco espaço, existem opções diferentes que podem ser usadas na decoração e deixar o ambiente mais bonito e criativo.

Sofá-cama

Existem sofás à venda em lojas de luxo na cidade de São Paulo que custam o preço de um automóvel.  A qualidade dos materiais, a ergonomia e o nome de quem assina a peça são alguns dos elementos que determinam este valor.

Se você quer economizar e deixar o ambiente com um ar mais rústico, que tal investir em um sofá de pallet? A peça tem um baixo custo e você mesmo pode pode produzi-la. Ela pode ser usada na sala, na varanda e até no home-office.

Acessórios como porta-controle e porta-copos tornam o programa na TV ainda melhor.

Nem só de aparência vive um sofá. A peça acumula poeira e sujeira, principalmente em casas com crianças e pets. Por isso, é necessário que ele seja limpo corretamente.

Existem duas técnicas de estofamento que estão em evidência, o botonê e o capitonê. Elas foram muito utilizadas durante meados do século 20 e têm visual semelhante.

Uma peça tão tradicional como o sofá surgiu renovado com aparatos tecnológicos. Ele conta com entrada USB, carregador para iPhone e kit de áudio com tecnologia bluetooth.

Fonte: ZapImoveis

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: