Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Soluções práticas para organizar os potes na cozinha

Eliminar os potes sem tampa, quebrados e que já ficaram com mau cheiro é o primeiro passo para a organização começar.

Por Leticia Lepchak*

Você é daquelas pessoas que se assustam quando abrem o gavetão da cozinha, vendo a quantidade de potes de plástico que tem? Ou então daquelas que sempre quando buscam por um pote, não acham a tampa e vice-versa? Então hoje vamos aprender a solucionar os seus problemas.

O primeiro passo para qualquer organização é o descarte. Faça uma triagem com todos os seus potes, eliminando tampas sem potes ou potes sem tampas, bem como aqueles que estão quebrados, manchados e velhos. Uma ótima dica é não ter potes em excesso, pois acabamos não usando e consequentemente, ocupam espaço à toa. Isso vale também para as coleções de potes de sorvete e margarina. Guardar um outro destinado às marmitas para os familiares, tudo bem, mas não queira manter a coleção inteira. Lembre-se também de quando for comprar mais recipientes, opte pelos modelos, formatos e tamanhos mais práticos, como os quadrados.

Aqui vai mais uma dica de ouro: se você tem algum pote que está com cheiro, encha-o com água, coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e leve-os ao congelador. Depois de congelado é só descongelar e pronto!

Para se inspirar na organização, veja algumas fotos:l1

l2

l3

l4

l5

l6

l7

l8

Como deu pra perceber, as opções de organização são inúmeras. Tudo depende de quantos potes possui e qual é o espaço disponível para guardá-los. Entretanto, você tem basicamente três opções: agrupar os potes com suas tampas formando pilhas; colocar as tampas embaixo dos potes, facilitando a procura; ou então separar os potes e tampas, organizando por tipo (redondos e pequenos / retangulares e quadrados). Mais uma dica extremamente válida: caso você não queira que os potes retenham o odor dos alimentos, prefira guardá-los sem a tampa.

Você pode também utilizar alguns objetos organizadores para finalizar a organização em grande estilo, como os próprios porta-tampas vendidos em lojas de R$1,99, revisteiros e escorredor de louça também para as tampas, e ainda prateleiras de aramado para ganhar espaço.

Ideias e soluções é o que não faltam. Agora é só botar a mão na massa e começar a organizar!

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook