Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Tapete: qual é o tipo ideal para cada cômodo?

Dentre muitas opções, o que não se pode negar é que eles complementam qualquer ambiente e tornam todos eles mais aconchegantes, elegantes e agradáveis

A escolha do tapete ideal não é só pela sua beleza, a decoração com tapetes tem que estar totalmente harmônica com a sua casa e o seu gosto. Por isso, você deve pesquisar bem antes de tomar uma decisão. Existem tapetes para todos os cômodos da sua casa em diversos tipos e materiais. Seja ele felpudo, persa, de palha, peludo, liso, estampado ou artesanal, para cada espaço, tem um tapete ideal!

Confira dicas e ideias de quais são os tipos de tapete para cada ambiente da sua casa.

Tapetes para sua Sala de Estar

A sala de estar é o ambiente principal da sua casa. A escolha de um bom tapete precisa estar adequada ao tipo de design que você escolheu para seus móveis e objetos.

Como as salas costumam ter distâncias entre os sofás e tvs, procure utilizar tapetes grandes para compor o espaço vazio e fazer uma integração maior do seu ambiente.

Para você que tem um gosto mais moderno, os tapetes de lona e cores únicas combinam muito com móveis mais quadrados, móveis com metal, vidro e pisos de madeira.

Para um gosto mais tradicional e misto, os tapetes persas são muito elegantes e podem servir como destaque principal na sua decoração devido a sua tradição de cores.

Os tapetes felpudos ou peludos costumam se encaixar bem em decorações mais sofisticadas. Muitos pontos de luz, cores claras nas paredes, pisos frios e móveis metalizados.

17_04_tapete6

Tapetes para Sala de Jantar

A sala de jantar é o local onde nos reunimos para comer e promover jantares seja com a família ou com amigos. Em busca de tornarmos todos os ambientes da nossa casa confortáveis e com estilo, tapetes para sala de jantar sempre foram tabus entre os especialistas e designers de interiores.

Muitas vezes os tapetes são utilizados embaixo da mesa para compor as peças e objetos que estão ao seu redor, destacando ainda mais o móvel principal de uma sala de estar.

Você deve lembrar que nesse ambiente estamos lidando com comida, então evite tapetes peludos ou outros que podem acumular sujeiras, líquido e gorduras derramadas. Utilize materiais impermeáveis e procure usar matérias primas como lonita, palhas ou de costuras fortes sem espaço entre seus pontos de linha.

17_04_tapete5

Tapetes para o seu Quarto

O quarto é o cômodo que precisa estar harmônico com os seus gostos. O local de descanso deve sempre estar organizado, bem iluminado, aconchegante é muito acolhedor.

No local onde descansamos, os tapetes devem ser muito bem pensados. Para este local, o tapete ideal é aquele que acumula menos poeira e que seja fácil de limpar. Além disso, os tapetes também servem para melhorar a sensação térmica e a acústica do quarto.

Evite os tapetes altos, peludos e felpudos. Procure usar tapetes baixos e principalmente aqueles que podem ser varridos diariamente sem levantar poeira acumulada.

Você pode usar tapetes nesse cômodo de diversas maneiras. No pé da cama, por exemplo, um tapete retangular serve para auxiliar na limpeza dos pés antes de subir na cama, ou podem estar debaixo de algum móvel retangular com objetos de decoração.

Em espaços maiores entre camas, armários e em quartos que se tem poltronas e mesinhas, os tapetes artesanais conseguem trazer mais vida devido às suas cores vivas e suas colorações.

17_04_tapete3

Tapetes para Quarto Infantil

A variedade de tapetes infantis permite que você faça muitas misturas de cores, oferecendo um visual muito mais agradável, sadio e divertido. Os tapetes no quarto dos seus pequenos trarão mais conforto nas brincadeiras além de ajudar a evitar acidentes, pois diminuem o impacto no chão caso haja algum acontecimento.

Você deve optar por tapetes antialérgicos e tapetes impermeáveis. Os antialérgicos podem ser usados com crianças pequenas sem preocupação, e os impermeáveis ajudam a combater aqueles acidentes com comidas e bebidas.

17_04_tapete1

Tapetes para Cozinha

Outro local em que você pode abusar na decoração é a cozinha. Pratarias, copos, talheres, móveis planejados, fogões, geladeiras, prateleiras, potes e muitos outros objetos variados e bem coloridos.

Também e o local onde mais mexemos com água e outros materiais deslizantes. Os tapetes para cozinha devem sempre ser em materiais de palha, borracha ou pano.

Você deve escolher tapetes com fundo emborrachado ou de algum material que evite deslizar e faça aderência ao chão. Como a maioria dos pisos de cozinha são lisos, o risco de acidentes é enorme.

Evite os tapetes claros perto de fogões, pias e geladeiras.

17_04_tapete2

Tapetes para Banheiros

Se seu banheiro tem cores mais simples você pode aproveitar e compor o ambientes com os tapetes desenhados.

Caso possua um banheiro colorido, procure usar tapetes em cores únicas para evitar a poluição visual e deixá-lo exagerado.

Siga a regra de tapetes com fundos aderentes ao chão, com camadas de borracha.

Se o seu banheiro for daqueles bem espaçosos, aproveite para usar um tapete central e fazer um destaque diferente entre os objetos que vai usar na sua decoração.

17_04_tapete4

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook