Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Tecnologia x construção civil: uma parceria a favor do desenvolvimento do Brasil

Resultado de imagem para construção civil tecnologia

Em tempos de recuo da economia brasileira, encontrar soluções tem sido algo primordial para quem deseja se manter competitivo e saudável no mercado. A redução de custos operacionais, assim como a implementação de controles mais precisos, tem ajudado a acelerar todo o processo que cerca os mais diversos setores, entre eles o da Construção Civil.

De acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas/Instituto Brasileiro de Economia (FGV/IBRE), o Índice de Confiança da Construção do Brasil (ICST) subiu pelo segundo mês consecutivo em agosto e atingiu 72,5 pontos, o maior patamar registrado desde julho de 2015. Com isso, ele acumula um ganho de 5,9 pontos desde a mínima histórica apresentada em fevereiro (66,6 pontos).

Neste contexto, a inovação pode desempenhar um papel importante na retomada deste setor no país. Um levantamento feito pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), em parceria com a FGV, constatou que 60% dos empresários do segmento têm planos de investimento em tecnologia. “Isto é primordial para as empresas desenvolverem mais soluções que permitam sua administração por meio de informações relacionadas aos controles de produção, qualidade e inspeção, além de zelar pela segurança e controle de materiais”, explica o Diretor Comercial da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto.

Ainda de acordo com Sugamosto, a redução de custos operacionais ajuda a acelerar todo o processo que cerca o setor. “Além disso, ao optar por um sistema de gestão empresarial completo (também conhecido por ERP) – o que inclui a mobilidade e o suporte para o dia a dia das corporações – os gestores podem concentrar as suas atuações no desenvolvimento de ações estratégicas”, afirma.

Entre as soluções disponíveis no mercado está o ERP Mega Construção, desenvolvido pela Mega Sistemas Corporativos. “Ele atende todas as variáveis das empresas do segmento, independente do tipo ou do porte da obra ou empreendimento. O Mega Construção conta com uma linha de produtos estratégicos que ajudam a ampliar ainda mais a capacidade de gerenciamento do negócio”, informa Sugamosto.

Também voltado para o setor da Construção Civil, a Mega criou, em parceria com a Teclógica, empresa catarinense especializada em Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas, o aplicativo Mega Mobuss. “Incorporado ao Mega Construção, ele permite controlar a produtividade e os materiais utilizados, gerenciar equipamentos e perdas, fazer análise dos processos de recursos humanos e coordenar a área de segurança. O aplicativo também oferece subsídios para redução de custos e riscos, além de indicadores para o controle da sustentabilidade ambiental. Tudo isso apenas com a utilização de smartphones ou tablets, sem conexão a internet e em tempo real”, finaliza o executivo.

Fonte: Obras24horas

Encontre-nos no facebook