Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Tendência: a construção de um banheiro retrô

Azulejos pequenos e com desenhos, além das famosas cortinas de banho são elementos fundamentais na decoração retrô.

De tempos em tempos, as tendências decorativas se renovam, dando aos ambientes novas cores, novos temas e novos objetos decorativos. Todos os cômodos da casa acompanham essas tendências e a decoração dos banheiros e dos lavabos não ficam de fora dessa.

É fácil perceber que a decoração do momento é a retrô — ou a vintage, como preferir —, que traz de volta o charme e a beleza das pastilhas, das banheiras, dos espelhos com molduras vitorianas e das cortinas texturizadas. Esses estilos recuperam o passado, a partir de inspirações baseadas no industrial, na art déco, no provençal e no kitsch dos anos 80.

Misturar cubas modernas com penteadeiras retrô, cores industriais nas paredes com detalhes em madeira e vasos com flores coloridas dispostos nas bancadas, pode até nos fazer lembrar das decorações dos anos 40 e 50 e também está super em alta atualmente. A banheira, além de ser muito charmosa, nunca saiu de moda e ainda garante aqueles minutinhos de relaxamento depois de um dia cheio.

Achou a ideia de um banheiro retrô interessante? Saiba mais sobre essa tendência no nosso artigo abaixo.

Papel de parede

Capaz de mudar completamente a decoração dos ambientes, aplicar papéis de parede em tons cor de rosa ou verde claro, com pequenas flores ou listras, pode ser o toque retrô que faltava no seu banheiro. Combinados com porcelanato de cores claras e pequenos objetos, podem ser uma maneira prática e rápida de redecorar esse espaço.

Cortinas

Ao invés de instalar um box de vidro ou de acrílico, uma cortina texturizada ou decorada seria uma boa alternativa. Pode parecer um objeto de decoração simples, mas as cortinas plásticas, além de funcionais, conferem personalidade e versatilidade ao banheiro, cumprindo a função de manter o chão sequinho depois do banho.

Banheiras vitorianas

Muita gente já desejou uma banheira vitoriana. Inspiração decorativa de filmes clássicos, remete-nos à ideia de classe, de conforto e de sofisticação.

Além disso, relaxar em uma dessas pode ser o que faltava para melhorar o seu dia. Por ser um objeto clássico, vale a pena investir nele para tornar o banheiro da sua casa um lugar especial.

Molduras, penteadeiras e cômodas

Cômodas para esse ambiente, além de ajudarem na organização do espaço, têm servido de pia nos banheiros mais requintados — com as devidas alterações, claro. Mesmo com a instalação de cubas modernas, esse tipo de objeto não perde o ar retrô.

Espelhos com molduras vitorianas, ou mais largas com madeira escura, podem ser perfeitamente combinados com papéis de parede delicados e com vasos de flores. Quadrinhos com mensagens e gravuras também se adaptam perfeitamente ao estilo da decoração.

As penteadeiras cumprem a função de decorar e ainda tornam a vida das mulheres bastante prática: o banheiro fica lindo, charmoso e ainda facilita na hora de cuidar da beleza. Delicadeza e estilo são características que compõem as decorações retrô. Se bem combinadas, ainda dão espaço para toques “industriais” e mais masculinos, com cores sóbrias e objetos clean.

Tudo depende do seu estilo e do que deseja acrescentar na decoração. Além de muito bonita e aconchegante, o cenário retrô costuma ser bastante funcional e resistente, ideal para manter os ambientes bonitos e acolhedores por bastante tempo.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook