Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Tenha sua casa preparada para o verão

A época mais quente do ano está chegando e, para que o verão não se torne um problema, confira algumas dicas para deixar sua casa mais refrescante.

Uma das épocas mais aguardadas do ano, ainda mais no Brasil, é o verão. Época de viagens para a praia, férias, festas e comemorações. Mas para quem prefere ficar em casa e curtir o conforto do lar, a estação pode ser desagradável e tornar vários cômodos abafados.

A seguir, listamos algumas dicas que podem te ajudar a se prevenir e transformar sua casa no lugar perfeito para estar, até mesmo em dias de altas temperaturas:

  1. Lâmpadas frias no lugar das incandescentes

Quais tipos de lâmpada você tem na sua casa? Tirando os spots de luz do gesso que, em geral, são luzes brancas, às vezes as lâmpadas das luminárias, lustres e até de pendentes simples que ficam espalhadas pelos cômodos podem aumentar a temperatura da casa por não serem de LED. As lâmpadas que são de tonalidade mais amarelada deixam o ambiente mais quente quando acessas. Vale a pena revê-las, pelo menos nessa época do ano.

  1. A importância de ter uma rede frigorígena em casa

É importante, antes mesmo de comprar um imóvel, saber se o empreendimento tem estrutura para receber rede frigorígena, principalmente nos quartos. Ter toda a estrutura que prepara o imóvel para receber os queridos ar condicionados é sempre a melhor saída.

Por isso, o investimento em imóveis que já tem a estrutura pronta é sempre uma grande economia de tempo e dinheiro. Esse é o caso do Triad Vertical Residence, da Brasal Incorporações, que conta com imóveis que já vem com rede frigorígena completa nos quartos e salas dos apartamentos.

  1. Arborize as áreas de lazer e de convívio do lar

Ter ambientes verdes em casa, além de lindo, é algo que ajuda na sensação de cômodos mais refrescantes. Plantas caem bem principalmente na decoração de salas e áreas de lazer como as varandas. Inclusive, reforçar a decoração e a climatização de áreas abertas faz com que você possa aproveitar esses ambientes para confraternizações entre famílias e amigos, em momentos em que o sol já está se pondo ou até mesmo durante a noite.

  1. Aposte nas tintas que reduzem a temperatura

Já pensou em, após algumas demãos de tinta, ter uma casa mais fresquinha e agradável? Agora é possível!

As tintas que reduzem temperatura dos ambientes são tendência na hora de preparar o seu lar para o próximo verão. Elas, que existem em várias tonalidades, podem ser utilizadas em todos os tipos de ambiente e tem mais uma vantagem é: são feitas a base d’água, o que faz com que aquele velho incomodo com o cheiro forte de tinta não exista mais.

Viu só? As opções são várias tanto para quem está procurando por um lar, quanto para quem só precisa dar um toque na sua casa atual. Aproveite nossas dicas e não esqueça de compartilhar conosco se colocar alguma em prática!

Fonte: http://www.imovelweb.com.br/

Encontre-nos no facebook