Toalhas sempre secas e outras 9 soluções para facilitar a rotina da casa

Com espaços menores e rotinas mais corridas, é necessário encontrar soluções práticas para otimizar a vida dentro de casa. O Morar Bem selecionou algumas dicas bacanas para você deixar a casa mais funcional e ter mais tempo para curtir o aconchego do lar (enquanto o robô limpa o chão). Cabide toalha que seca e desinfeta […]

Com espaços menores e rotinas mais corridas, é necessário encontrar soluções práticas para otimizar a vida dentro de casa. O Morar Bem selecionou algumas dicas bacanas para você deixar a casa mais funcional e ter mais tempo para curtir o aconchego do lar (enquanto o robô limpa o chão).

Cabide toalha que seca e desinfeta

cabide toalha

Imagine a toalha estar sempre sequinha ao sair do banho, como nos hotéis? A Dry and Clean é uma espécie de mini turbina que, além de tirar a umidade, desinfeta as toalhas através dos seus raios ultravioletas, prometendo deixá-las mais macias. Pode até parecer supérfluo, mas quem mora em lugares frios e úmidos sabe bem a preciosidade que é ter uma toalha seca e quentinha.

Interruptor painel que controla todos os cômodos da casa

interruptor controle

Se você é uma daquelas pessoas que sempre esquece a luz lá do último quarto acesa e fica com preguiça de voltar, vai adorar a criação do designer koreano Taewon Hwang. Ele desenvolveu um interruptor no formato da planta da casa em que cada quadradinho corresponde à luz de um cômodo. Assim, você controla a iluminação da casa inteira em apenas um painel.

Colar uma fita adesiva imantada para grampos de cabelo

fita adesiva grampos

Grampos de cabelo são peças pequenas que sempre desaparecem, especialmente naquela hora que finalmente você conseguiu ajeitar o cabelo e precisa deles. Então, a sugestão para deixá-los à mão sem ocupar espaço é colocar fitas adesivas imantadas atrás da porta do espelho. É prático e dá para ajeitar o cabelo enquanto pega um e se vê.

Painel de cortiça nas portas

painel de cortiça portas

Outro aproveitamento de espaço bacana e útil é colocar um painel de cortiça atrás das portas para recados e fotos, ou do espelho do banheiro para pendurar brincos, por exemplo.

Um aspirador de pó robô

aspirador de pó robô

Ele aspira pó, limpa chão de madeira, piso frio e qualquer tipo de revestimento das casas. É um bom amigo para quem tem pressa ou simplesmente odeia fazer faxina. Há várias marcas no mercado. Este ao lado é o Moneual Rydis H67 Hybrid Robot Vacuum Cleaner, um modelo que tira a sujeira do chão seco ou molhado, tem controle remoto e sensibilidade para não esbarrar nos móveis.

Churrasqueira suspensa e portátil

churrasqueira suspensa

Um churrasquinho sempre vai bem, embora nem sempre haja espaço na varanda. O designer Henrick Drecker criou a Bruce Handrail Grill, uma churrasqueira suspensa e portátil, que pode ser presa na parede ou na grade da varanda. Quando não estiver em uso basta colocar uma tampa e usar a superfície para colocar os vasos de planta.

Panela que prepara duas refeições ao mesmo tempo

panela duas refeições

Não dá raiva quando você quer um belo café da manhã, daqueles de hotéis, mas enquanto prepara uma coisa, a outra esfria? Para poder agilizar a preparação da refeição e, de quebra, comer tudo bem quentinho, a Swiss Diamond inventou esta panela com espaços para fazer várias coisas ao mesmo tempo, e sem que fiquem com o mesmo gosto. Que tal panquecas e ovos?

Cabide para os brincos

cabide brincos

Aqueles porta-joias fofos ficam uma graça na cômoda ou closet, porém, geralmente ocupam muito espaço e não cabem todos os seus acessórios. Uma dica é colocar ganchinhos num cabide e pendurá-los ali. Ok, não é decorativo mas, na prática, um destes vai te auxiliar muito mais.

Guardar produtos de limpeza na vertical

produtos de limpeza vertical

Ao invés de deixar os produtos de limpeza entulhados dentro da prateleira, use uma sapateira vertical para guardá-los. Além disso, fica mais difícil das crianças mexerem. O ideal é que seja de plástico e transparente para facilitar a visualização.

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: