Transforme seu quintal em uma sala de estar ao ar livre. Assista ao vídeo

Veja dicas de decoração para mudar o ambiente com ideias rápidas e baratas Que tal transformar o quintal da sua casa em uma área de lazer para aproveitar o verão? A área externa pode proporcionar muitas ideias para se tornar um espaço útil e agradável para receber as visitas com conforto. Convidadas pelo ZAP para mudar a […]

Veja dicas de decoração para mudar o ambiente com ideias rápidas e baratas

Que tal transformar o quintal da sua casa em uma área de lazer para aproveitar o verão? A área externa pode proporcionar muitas ideias para se tornar um espaço útil e agradável para receber as visitas com conforto.

Convidadas pelo ZAP para mudar a cara do quintal de dois jovens moradores de São Paulo, as arquitetas Adriana Bragotto e Mariana Nogueira, do escritório Looma Arquitetura, projetaram uma sala de estar ao ar livre. Hoje em dia é muito comum ver em apartamentos ambientes como este, as chamadas varandas gourmet.

Pode parecer que é preciso muito dinheiro para fazer a transformação de um espaço, mas sempre há opções e formas de economizar e gastar menos. Com R$ 1.455 o quintal foi remodelado e a casa recebeu um novo ambiente de entretenimento, que era utilizado somente como garagem.

Antes da transformação, o quintal contava somente com uma churrasqueira e o jardim, que precisava de um novo visual. Com três luminárias e alguns sacos de pedra de brita, a área verde da casa ficou mais charmosa, principalmente à noite.

Para manter a característica dos moradores, as arquitetas optaram por fixar um desenho na parede externa da casa. Como é impermeável, não há problemas contra chuva.

Para formar uma sala de estar, em conjunto com a churrasqueira, é preciso ter poltronas, cadeiras, mesa e um tapete para dar mais aconchego. Como o ambiente também é utilizado como garagem, uma rede foi instalada para separar um lugar do outro.

Uma opção de baixo custo e com design diferenciado é a cadeira Krat. Com caixotes de feira você consegue fazer uma poltrona em casa, sem muito trabalho. A escola LabMob, onde foi feita, promove cursos para quem se interessar por objetos de decoração no estilo faça você mesmo.

Assista ao vídeo:

Fonte: ZAP Imóveis


  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: