Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Transforme sua janela em uma peça de decoração

Ideias vão desde simples adesivos a aplicação de papéis com efeito mosaico

A janela pode ser um item de decoração da casa. Dispense às cortinas e use a criatividade para manter a privacidade, sem perder a iluminação natural do ambiente e gastando pouco. Veja como fazer!

Adesivos translúcidos

janela_decorada_adesivos

Desenhos de aves, plantas e formas geométricas são algumas das opções de adesivos translúcidos (Foto: Reprodução/Pinterest)

RendaHá uma série de opções no mercado que podem combinar com qualquer ambiente. A dica para evitar bolhas de ar durante a aplicação é limpar bem a superfície e fazê-la sobre o vidro molhado com água e detergente, assim é possível também acertar a posição exata do adesivo. Com uma espátula tire o excesso de água e com um estilete as sobras, se houver. Abuse de quadros e plantas no entorno da janela para compor o visual!

janela_renda

Aplicação de renda é simples e rápida (Foto: Reprodução/ A Casa que Minha Vó Queria)

Desenhos personalizadosQuer levar uma pouco de poesia e romantismo para dentro dos cômodos da sua casa? Então aposte na renda. Apesar da delicadeza do material, o processo é simples e rápido. Escolha o tecido e corte a renda nas medidas da janela que será decorada. Use a cola de amido de milho (duas colheres da farinha para cada xícara de água levando ao fogo até ferver) para prendê-la no vidro. Espere secar e depois aplique uma demão da cola sobre o tecido. Espere secar e pronto!

janela_pintura

Tinta pode ser aplicada diretamente na janela (Foto: Reprodução/Pinterest)

Efeito de mosaicoÉ possível fazer uma decoração personalizada esmaltando e/ou pintando os vidros da janela com acabamento translúcido, transparente ou opaco. Primeiro, faça uma imagem com uma pasta relevo vitral ou fitas de chumbo autoadesivas e depois pinte os espaços vazios usando tinta esmalte, para um efeito permanente, ou tinta acrílica caso seja uma opção temporária. A tinta pode ser aplicada diretamente no local. Durante a aplicação, caso formem bolhas, elas podem ser estouradas com um palito fino ou batendo de leve na parte de trás do vidro.

janela_mosaico

Recorte os papéis de seda e monte a figura desejada (Foto: Reprodução/Pinterest)

Usando a mesma técnica da aplicação da renda, recorte figuras com formatos, cores e tamanhos diferentes e coloque sobre o vidro. Passe então uma camada da cola de maisena nas figuras e deixe secar!

Fonte: ZapImoveis

Encontre-nos no facebook