Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Tudo no lugar: dicas para deixar os objetos organizados

Cabideiros, nichos e até mesmo gavetas ajudam na organização da casa

Quem nunca perdeu um objeto dentro de casa que atire a primeira pedra! É comum chaves, carregadores e até mesmo meias sumirem para um mundo paralelo, onde demoramos horas para reencontrar esses objetos. Porém, com alguns cuidados na hora de organização é possível resolver o problema.

A personal organizer, Lu Martinez deu algumas dicas para que esses objetos não desaparecem, principalmente no momento em que mais precisamos. De acordo com ela “Quando pensamos em organizar para não perder, a primeira imagem que vem na mente são as chaves. A organização delas faz com que a tenhamos sempre em mãos, disponíveis para abrir e fechar qualquer porta”.

Chaves

chave

Nunca mais perca as chaves. O ideal é deixa todas elas juntas em um só lugar (Foto: Reprodução/Pinterest)

Por isso, mantenha a chaves em um único lugar, todas elas, sejam em porta-chaves de paredes, ou até mesmo em uma gaveta ou cesta. Outro ponto importante é nomeá-las. Para isso existem chaveiros de plásticos, coloridos e até mesmo aqueles em que é possível escrever o nome em um papel ou etiqueta e deixa-la dentro do chaveiro.

Carregador de Celular

celular

A bolsinha pode servir como suporte na hora de carregar o celular (Foto: Reprodução/PInterest)

Quando o quesito é carregado de celular, Lu Martines conta que o ideal é carregar o objeto dentro de uma bolsinha, nécessaire, ou em algum bolso dentro da bolsa. Essa dica é válida principalmente para quem carrega o celular várias vezes ao dia. Quando terminar de utilizar basta colocar de volta. Já quem carrega mais dentro de casa o ideal é manter ele sempre perto de uma tomada, ou dentro de uma caixa ou gaveta.

Carteiras e bolsas

organizador_bolsa

Os cabideiros e suportes são ótimas opções para manter as bolsas organizadas (Foto: Reprodução/Pinterest)

Outros dois objetos que sempre são esquecidos são as carteiras e bolsas, afinal de contas sempre que encontramos uma aparador pelo caminho ou mesa deixamos eles lá. Aqui, a dica da personal organizer é sempre deixar tanto um quanto o outro próximos e guarda sempre no mesmo lugar, como em um armário ou até mesmo pendurar um suporte na parede.

Lu ressalta que o ideal é guardar esses tipos de objetos em um hall de entrada, ondem podem ser colocados nichos, cabideiros, prateleiras, aparadores cômodas, que tanto fazem parte da decoração, como cumpre a função de deixar a casa organizada.

Mas quem não possui um espaço para o hall de entrada, não precisa se desesperar. Vale a pena investir em um móvel, seja gaveta ou armário e um ambiente seja na sala ou no quarto, e concentrar todos esses objetos.

O mais importante é manter o hábito em guardar os objetos sempre no mesmo local projetado e separado especialmente para eles. Manter a rotina da organização é o segredo de não perder nem deixar expostos e criar cantinhos bagunçados.

Fonte: ZAP Imóveis

Encontre-nos no facebook