Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Use cores frias para dar leveza a sua casa

Cores certas, como o branco e o cinza, em locais certos podem refrescar a sua casa e até diminuir a temperatura do cômodo.

Algumas vezes nem o ar-condicionado dá conta de tanto calor. Além do desconforto pela circulação do ar quente e “pesado”, a casa parece um forno com o sol batendo nos vidros. Quem nunca passou por isso nos verões brasileiros? Mas, você sabia que uma mudança nas cores das suas paredes, pode diminuir a sensação térmica da casa em um grau? Uma maneira simples, econômica e que ajuda muito amenizar aquele calorão dentro de casa. Quer saber como e onde usar essas cores? Então aproveita o texto e já vai escolhendo a sua cor preferida.

Posição do sol

Entender a posição do sol é muito fácil e bastante fundamental para saber onde pintar. Os imóveis que recebem o sol da tarde tendem a ser muito mais quentes se comparados aos que recebem o sol da manhã. Porém, alguns recebem sol o dia inteiro, principalmente casas e coberturas. Nesses casos é um pouco mais difícil se livrar de tanto sol. Observe durante o dia quais são as paredes que pegam mais sol, sejam externas ou internas, pois são essas que vão receber a missão de deixar sua casa mais fresca. Depois de selecionar quais são as paredes que vão ajudar a diminuir a sensação térmica, é hora de partir para escolher as cores.

Azuis, verdes e violetas

Ter uma ou várias paredes coloridas em casa é sempre interessante. Deixam o ambiente mais alegre, cheio de personalidade e ainda auxiliam na hora de criar uma decoração diferenciada. Elas são ideais para as paredes que não tem uma incidência de luz solar tão grande, pois a pouca luz que chega, quando refletida, mantém a sensação de um local refrescante e agradável aos olhos. Na hora de escolher os tons prefira os neutros, do tipo “bebê” ou “água”, que mantém a claridade, cor e o frescor. Essas cores vão bem em todos os ambientes, desde salas até quartos e banheiros, mas devem ser usadas com parcimônia para que o cômodos não fique com aspecto de pintura. Optar por pintar uma única parede do cômodo é uma ótima pedida para aproveitar a luz sem ofuscar a visão.

Branco e cinza

O branco é famoso por deixar os ambientes maiores e mais iluminados, mas você sabia que aquele parede que pega mais sol a tarde pode ser também a ideal para receber uma cobertura branquinha? O branco reflete a luz do sol deixando o local mais claro, contudo, como a luz “se espalha” pelo ambiente, a concentração de calor na parede diminui e deixa tudo mais fresquinho. Essa cor não é recomendada em paredes refletidas por espelhos, como o objeto irá refletir os raios solares que batem nele, o calor vai aumentar e sua parede branca não vai ajudar na hora de conseguir refrescar o determinado cômodo. Uma sugestão é colocar o espelho de forma que a parede não fique totalmente refletida.

Porém, se você já está cansado do branco, o cinza pode ser uma ótima opção, tanto para colorir, quanto para paredes que possuem uma incidência solar muito alta. O cinza não reflete tanto a luz quanto o branco, mas dissipa o calor igualmente. Sendo uma ótima aposta para as paredes de sacadas, área de serviço e salas com  janelas maiores. Além disso, o tom sóbrio do cinza é um convite para uma decoração contrastante com cores vivas aplicadas em objetos de decoração e móveis.

Deixar a sua casa mais fresquinha é muito mais simples do que você imagina. Nada de quebrar a parede ou grandes reformas. Uma corzinha no lugar certo e quase tudo estará resolvido!

Coloriu as paredes da sua casa? Como ficou o resultado? Compartilhe suas experiências, nos comentários!

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook