Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Use plantas suculentas para decorar

Espécies podem ser inseridas na parte externa ou interna da casa e demanda pouco cuidado para quem não dispõe de tempo

Opção barata e cheia de possibilidades, a decoração com plantas suculentas é uma das variáveis mais interessantes para quem está pensando em usar um pouco mais de verde na casa. O resultado traz uma personalidade impar aos locais, podendo ser banheiros, quartos, salas e até cozinhas, essas plantinhas fazem muito sucesso. Para quem não tem muito tempo para cuidar delas, fique tranquilo, pois não é nada complexo e trabalhoso. Um pouco de água semanalmente, dependendo da espécie, já será suficiente.

Se você se interessou pela decoração com suculentas e quer algumas ideias de como aplicar na decoração de casa, veja as nossas dicas, confira imagens lindas e tenha a certeza de que essas opções farão a sua casa ficar com a sua cara.

Aqueles pontos vazios nunca mais serão os mesmos com as plantas suculentas. Para a casa com decoração rústica, então… Não há opção melhor.

Vasos de barro ajudam a compor melhor 

Para o uso de plantas suculentas, nada melhor do que aproveitar os vasos rústicos e de barro. Eles combinam perfeitamente com as espécies e, geralmente, são achados por preços mais acessíveis do que os vasos considerados mais requintados e feitos com materiais caros. Cactos, principalmente, ficam ótimos nos vasos. O cantinho vazio da sua sala, ou mesmo da estante, caso as espécies forem menores, ganharão outra cara com essa decoração.

pl3

pl5

pl1

Simplicidade e beleza numa única planta 

As suculentas são encantadoras e o mais legal de tudo: são simples, com poucas cores e pequenas variações de formas. E como já havíamos falado, para quem não tem tanto tempo disponível, elas não demandam regas diárias, mas mesmo assim, conseguem manter a beleza e o charme dos ambientes. O uso em quartos, salas, banheiros e cozinhas está liberado. A criatividade vai ficar por conta de quem quer decorar.

Você pode, por exemplo, usar várias vasos pequenos em uma bandeja para complementar uma decoração, com várias espécies distintas.

pl4

pl6

Plantas curingas: tanto fora como dentro 

Quer usar suculentas para fazer a decoração externa? Você pode. Quer usar suculentas na decoração interna? Você pode também. Essa variação é um dos grandes chamarizes desse tipo de planta. Não há motivos para não apostar minimamente na decoração com suculentas.

pl9

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook