Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Vale a pena fazer seguro de imóveis?

Para alguns é muito importante aumentar a segurança da casa. Já para outros nem tanto. Veja qual é o seu caso

Para muitas pessoas, investir em um seguro de imóveis é perda de tempo, considerando que é um gasto a mais. Porém, para outras esse é um investimento extremamente importante, tanto para a casa, quanto para elas mesmas, pois ganham maior segurança no investimento feito. Uma coisa precisa ficar clara: não existe uma resposta definitiva se ele vale ou não a pena fazer o seguro do imóvel, isso vai depender de cada um.

Muitas coisas entram em jogo para conseguir uma decisão concreta no assunto. Se você mora em casa dentro condomínio fechado, apartamento ou casa em uma rua comum. Também se a mora sozinho ou com amigos e família. Outro fator que conta bastante é o que você tem dentro de sua casa, se há itens valiosos como TVs, DVDs e outros aparelhos eletrônicos de alto valor. Isso leva a crer que a importância de um seguro de imóveis depende de diversos fatores e não é uma decisão fácil de se tomar.

seguro

Quando compensa ter um seguro de imóveis

Se a sua casa for em uma rua aberta, a segurança pode não ser tão boa quanto em casas dentro de condomínio fechado, por exemplo. Outro fator importante para optar pelo seguro são os problemas que podem aparecer no imóvel, como infiltrações, goteiras ou problemas com o telhado. Se a casa estiver mais vulnerável a esses problemas, vale a pena adquirir um seguro.

Quando não é tão necessário

Morar em apartamentos ou casas dentro de condomínios fechados, onde há portaria, câmeras de segurança e muitas vezes seguranças no local, o seguro de imóveis não é tão necessário. Também não é importante ter seguro caso o morador saiba lidar com qualquer problema da casa, como encanamento, fiação e etc.

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook