Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Vale a pena investir em um terreno?

O mercado imobiliário é sempre uma boa arma para quem não sabe onde investir e quer algo com baixa volatilidade. E os terrenos não são diferentes

Quando decidimos  investir o nosso dinheiro surgem algumas dúvidas: onde colocar a minha reserva financeira? Comprar um imóvel, fazer uma aplicação, deixar na poupança ou comprar um terreno? Claro que existem muitas opções, mas tudo depende de quanto você está disposto a investir e do que tem planejado para alguns anos. A questão nesse texto é se vale a pena investir em um terreno e se há possibilidade de retorno futuro. Bom, o mercado imobiliário é sempre uma arma para quem não sabe onde investir e quer algo com baixa volatilidade. E os terrenos não são diferentes.

No Imovelweb, temos diversos terrenos disponíveis nas mais diversas localizações do Brasil. Você pode acessá-los por meio deste link aqui. Mas, se ainda não está convencido de que os terrenos são bons investimentos, leia o que iremos passar a seguir e saiba todos os benefícios de comprar um terreno, seja para investimento ou seja para projetos futuros.

Comprar terrenos é a certeza de valorização

Independentemente da localização, os terrenos têm grande probabilidade de valorização, principalmente se a aquisição for feita em uma área em expansão. Pense que qualquer construção que tiver, ao menos próxima do terreno, já irá valorizar a sua aquisição e lhe render mais dinheiro. Ninguém perde por ter uma padaria ao lado, uma escola na rua de trás ou mesmo alguns empreendimentos numa área próxima. Terreno é valorização.

t1

Projetos de construções futuras

Para quem não quer entrar em um financiamento e ficar pagando altos juros, a compra de um terreno é uma ótima saída para quem pode e tem tempo de construir uma casa aos poucos. Já falamos sobre isso nesse texto aqui e construir uma casa do zero pode até dar mais trabalho, mas certamente será mais em conta e os juros serão baixos, caso queira financiar a compra do terreno.

t2

Bem mais em conta do que imóveis

Você até pode ter um dinheiro guardado, mas não o suficiente para comprar uma casa. E nesses casos, por que não investir num terreno? Como dissemos, o ramo imobiliário é uma das aplicações mais garantidas para as pessoas. É saber que o seu dinheiro voltará valorizado, mesmo que você não construa nada por lá. Portanto, podemos concluir que vale a pena sim, investir em um terreno.

t3

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook