Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Veja alguns segredos para acertar na escolha da cor

Entenda quais são as melhores cores para casa ambiente da casa

As cores influenciam diretamente no nosso humor. A mistura de amarelo com vermelho, por exemplo, estimula a fome em nós (não é à toa que a combinação é muito usada em restaurantes). Já o azul e tons claros nos passam uma sensação de tranquilidade.

Tudo isso deve ser levado em conta na hora de escolher a cor para cada ambiente da casa. “Acredito que as áreas de descanso devem ter tonalidades mais calmas, como o verde-água e o azul”, afirma a arquiteta Cilene Monteiro Lupi, de São Paulo.

cores_quarto

“Já os vermelhos, amarelos e laranjas, eu recomendo deixar para as áreas de comida, como sala de jantar e cozinha”, ensina ela, que também recomenda as mesmas cores navaranda e área gourmet. Na sala do home theater, para criar um clima de cinema, vale investir em uma cor mais escura, como o cinza.

Adepta de um estilo mais clean, Cilene é fã das tonalidades neutras, como areia, palha, nude e a cartela de cinzas. “A combinação dessas cores com objetos de madeira proporciona uma sensação de aconchego e um visual atemporal”, acredita.

Como são neutros, eles estão liberados para todos os ambientes. “Aí, basta pincelar pontos de cor com almofadas e objetos de decoração”, afirma a especialista.

sala_cores

Fonte: ZapImoveis

Encontre-nos no facebook