Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Veja como limpar a casa de forma rápida e eficiente

Confira as dicas de uma personal organizer e ganhe tempo

Você precisa ou gosta de limpar sua casa você mesma, mas não tem muito tempo para executar essa tarefa? Então fique atenta às dicas da arquiteta Juliana Faria, diretora da Yru Organizer.

Segundo ela, para conseguir limpar um cômodo rapidamente, o mais importante é ter tudo guardado, evitando deixar coisas pelo chão, pois se perde muito tempo colocando cada objeto no seu devido lugar. “Deveríamos usar cada item e logo após guardar no local correto para evitar o acúmulo de objetos espalhados. Caso não haja tempo para guardar no local correto, tenha em mãos sacolas e vá colocando dentro delas tudo o que estiver fora do lugar. E quando você tiver um tempinho, guarde no local certo. Isso vai agilizar o processo da limpeza”, orienta.

Dicas rápidas de organização das tarefas facilitam a limpeza dos cômodos (Foto: ShutterStock)

Dicas rápidas de organização das tarefas facilitam a limpeza dos cômodos (Foto: ShutterStock)

Veja como proceder em cada cômodo da casa:

Cozinha: coloque a louça que vai ser lavada em uma bacia com detergente e água e ponha a bacia dentro da cuba da pia ou na área de serviço. Limpe a pia, as bancadas e o fogão, recolha o lixo e limpe o piso.

Sala: recolha todos os objetos espalhados e coloque em uma sacola. Arrume as almofadas e cortinas, limpe o piso e depois retire o pó com um pano de microfibra ou espanador eletrostático, que não solta o pó.

Banheiro: recolha o lixo, limpe o piso, limpe a bancada e o vaso sanitário, utilize um borrifador com 500 ml de água e 8 gotas de detergente para não precisar enxaguar.

Quarto: arrume a cama, recolha tudo o que estiver espalhado e coloque em sacolas. Limpe o piso e retire o pó.

Área de serviço: recolha a roupa seca e coloque na caixa para passar, guarde tudo o que estiver fora do lugar, limpe o piso e retire o lixo.

Quintal: Limpe o piso.

Pisos: A limpeza do piso costuma ser a mais demorada e pode ser feita com aspirador portátil e finalizado com um mop (conjunto de balde e esfregão) que tenha um borrifador com produto acoplado caso seja necessário. “O uso de equipamentos modernos faz a diferença e torna a limpeza mais rápida”, conclui.

Fonte: ZAP Imóveis

Encontre-nos no facebook