Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Veja dicas e truques para decorar casas com pé direito duplo

Casas muito altas merecem cuidado na hora da decoração por permitirem muitas variações; veja ideias para não errar

Para iniciar o texto e informar algumas pessoas que não têm tanta informação sobre reforma, decoração e temas da casa, pé direito é o espaço existente do chão ao teto, ou seja, a altura das paredes. Nesse caso, iremos falar um pouco sobre o pé-direito duplo, muito comum de ser encontrado em lofts, casas bem grandes com mezaninos e derivados. Esse tipo de decoração tende a ser um pouco mais trabalhosa, pois a parede pode chegar a ter 5 ou 6 metros de altura, ampliando muito a área a ser decorada e pintada.

Mas, para isso estamos aqui! Vamos te ajudar com dicas importantes de decoração para os pés-direitos duplos e como transformar esses ambientes em locais aconchegantes, bem decorados e sem aquela impressão de parede branca para todo lado.

Cuidado com as paredes sem cores 

O branco para todo lado pode acabar cansando a sua vista no decorrer do tempo, por isso, é indicado que seja colocado alguns pontos de cor próximo a parede com pé direito duplo. Quadros coloridos ou mesmo uma escada com um tom de madeira mais forte são dicas básicas para esse tipo de decoração.

pdir2

Expansive VOLUME, 18 ft ceilings - Gorgeous concrete floors, Ste

Outra coisa que não pode falta no pé-direito duplo é uma boa iluminação. Como a parede é muito alta, luzes são imprescindíveis. Caso não queira fazer a instalação de lâmpadas e outros pontos de iluminação, janelas grandes e ótima incidência solar são essenciais.

Destaque rústico para essa parede 

Uma opção para quem gostaria de colocar cores na parede do pé-direito duplo é apostar em estilos rústicos, como cimento queimado, parede de tijolinhos, causando um estilo bem atemporal. Evitar o uso de cores fortes para pintar a parede inteira também é importante.

Já falamos no tópico acima que somente o branco pode cansar, mas imagina uma parede inteira amarela? Pode cansar muito mais, né? Opte por elementos que sejam tradicionais e que não sejam tão destacados.

pdir6

Industrial Loft

Sem pintura de duas cores, por favor!

Um erro que muitas pessoas podem cometer, pelo simples fato da parede ser grande e caber mais cores de tinta. Não faça pinturas extravagantes com uma cor na parte de baixo e outra na parte de cima. Isso causa uma poluição visual, principalmente para quem está vendo os ambientes como um todo. Tente manter uma uniformidade no espaço.

pdir1

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook