Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Veja dicas para escolher uma bela cortina para a sua casa

Modelos mais limpos e com linhas retas estão em alta

Mais do que proteger o ambiente do sol e garantir a privacidade dos moradores de uma residência, a cortina dá um toque de charme a qualquer espaço de uma residência.

Cortinas ajudam a complementar a decoração do ambiente, dando um toque de charme e leveza (Fotos: Reprodução – Houzz)

“Uma casa pode estar montada, com móveis, revestimento de piso, objetos de decoração e paredes pintadas, mas se não tiver a cortina adequada, ela pode parecer incompleta”, explica Gustavo Celante, especialista da Adornié Ambientes, loja do setor.

De acordo com o profissional, as cortinas mais modernas e que estão mais em alta são os modelos mais limpos e com linhas retas, instaladas em cortineiros, embutidas em rebaixes de gesso ou em varões.

Cortina pode ser um objeto de destaque na decoração

Entre os tecidos mais pedidos para as cortinas estão o linho, polilinhos (poliéster com linho), o veludo, velo suede (variação de veludo, mais leve e fino) e o velo bambu (variação do veludo com diferentes aspectos).

Por outro lado, bandôs drapeados (cascatas clássicas), passamanarias (franjas na cortina) e cortinas austríacas caíram em total desuso em projetos mais modernos e residenciais.

Evite usar as cortinas austríacas, que caíram em total desuso (Foto: Reprodução – O’ Goman’s)

Embora a cortina seja muito bem-vinda nos espaços, é bom evitá-la em locais como cozinha e lavanderias. Além de se tornarem perigosas perto do fogão, por exemplo, acabam por não oferecer fácil manutenção e limpeza, já que absorvem gordura e sujam com mais facilidade.

Também é bom evitar cortinas em cima de bancadas ou escrivaninhas, já que, com o vento, ela pode esbarrar em algum objeto disposto sobre o móvel.

 Fonte: ZAP Imóveis

Encontre-nos no facebook