Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Veja dicas para tirar manchas de queimado de panelas inox

Elas são lindas, mas com o tempo tendem a perder o brilho e podem até manchar devido ao calor excessivo. Outra situação comum que afeta as panelas de aço inoxidável são as manchas escuras que se formam na base quando são deixadas por muito tempo sobre o fogo, principalmente se estiverem vazias. Além de muito feias, essas manchas são difíceis de remover. Mas alguns truques simples podem facilitar essa tarefa. Anote aí e deixe as suas panelas tinindo!

Removendo manchas do aço

Aplique uma mistura feita com bicarbonato de sódio dissolvido com álcool etílico, até formar uma pasta (tipo pasta cristal), usando um pano macio ou uma bucha de nylon para passar na superfície do aço inox. Faça-o sempre da maneira mais suave possível, utilizando passadas longas e uniformes, no sentido do acabamento polido, caso houver. Evite esfregar com movimentos circulares. Depois, enxágue com bastante água, preferencialmente morna e seque com pano macio.

Outra dica é usar bicarbonato de sódio na limpeza diária de utensílios de inox. Para isso, dissolva uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água e lave as peças.

Para remover manchas de água use um pano umedecido com álcool etílico para limpar as panelas de aço.

Em caso de manchas leves por oxidação ou sujeira no aço inox, faça uma solução de água com um pouco de amônia e esfregue com um pano. Depois enxágue bem.

Fonte: Folha de Londrina / Lugar Certo

Encontre-nos no facebook