Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Venda de lâmpadas incandescentes acima de 25w está proibida a partir de julho

Objetivo da medida é minimizar o desperdício do consumo de energia elétrica e contribuir com o meio ambiente

A partir deste sábado (1º/07/2017), está proibida a venda lâmpadas incandescentes acima de 25w em todo o Brasil. A restrição foi imposta em uma portaria interministerial de 2010, que tem o objetivo de minimizar o desperdício de energia elétrica. O processo de retirada gradual iniciou em 2012, quando houve a troca das lâmpadas com mais de 150w. Agora é a vez das incandescentes de 25w deixarem de ser comercializadas.

Segundo o órgão fiscalizador, uma lâmpada fluorescente compacta economiza até 75% em comparação a uma lâmpada incandescente de luminosidade equivalente. Se a opção for por uma lâmpada de LED, essa economia sobre para 85%.

Quem ainda não se adaptou a tecnologias mais eficientes não terá mais escolha, alerta Alexandre Cricci, vice-presidente de uma grande importadora de lâmpadas. “O consumidor teve 5 anos para se adequar e entender que no lugar da incandescente ele tem como opção a fluorescente compacta, que dura até 10 vezes mais e consome 4 vezes menos energia, ou o LED com durabilidade 30 vezes maior e 86% de economia”.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, “a proibição das vendas das lâmpadas incandescentes no país ajuda a estimular a adoção de opções mais econômicas e duráveis, como o LED, já adotado amplamente em outros países”.

Com o fim da comercialização das lâmpadas incandescentes de 150 a 25w, a única lâmpada desse modelo que poderá ser comercializada é a de 15w, geralmente utilizada em abajur e geladeira.

Em Curitiba, uma boa alternativa para quem ainda não aderiu às lâmpadas de LED, é a NGLED. Criada em 2015, a empresa trabalha com as principais marca de LEDs do Brasil com garantia de até cinco anos. Além da comercialização de lâmpadas, luminárias e refletores, a NGLED oferece serviços de diagnósticos de energia elétrica para você saber, em tempo real, o que realmente consome energia elétrica e qual o horário deste consumo. Quer seja na parte residencial, comercial ou industrial, a NGLED tem a melhor solução para a fase elétrica da sua obra.

Contato: (41) 3078-4444

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 600, loja 61. Capital Shopping.

 

Por: Guilherme de Paula Pires com informações da assessoria

Encontre-nos no facebook