Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Verão: cuidados ao comprar imóvel com piscina

Se você está pensando em comprar um imóvel com piscina, preste atenção nos cuidados desse ambiente 

A época mais quente do ano já chegou. Pode ser que algumas pessoas não gostem do calor incessante que faz no verão, mas não há como negar que é uma das estações que os dias ficam mais bonitos, ainda mais quando da para aproveitar com uma bela piscina dentro de casa. Um luxo que, nos últimos anos, acabou ganhando força. Mas, para comprar um imóvel com piscina são necessários alguns cuidados, para que a diversão não vire um transtorno sem precedentes.

Levantamos alguns pontos que consideramos essenciais na hora de analisar os cuidados, o que a estrutura da casa deve ter, como deve ser a piscina, o que precisa ser observado, como ela foi feita… Enfim, há pontos importantes para os cuidados com uma piscina. Ela precisa de manutenções constantes para que não ocasione problemas com o tempo, assim como qualquer outro tipo de obra. Mas, atenção na época que ela será mais utilizada é essencial.

Há vazamentos na piscina?

Isso é muito importante de ser analisado, ainda mais nas piscinas que são feitas de vinil ou fibra, que são, teoricamente, encaixadas em algum lugar pré-preparado. Nesses casos, como o material é mais suscetível a acidentes, analisar se há algum dano é fundamental. Lembre-se: uma piscina tem muita água. Muita mesmo. E você só irá notar vazamentos com o passar dos tempos. Muito pouco provável que haja um furo tão grande a ponto de esvaziá-la rapidamente.

p1

Infiltrações podem ser um grande problema

Se há vazamentos, a chance de estar ocorrendo uma infiltração é muito grande, afinal, a água precisa ir para algum lugar. Se a piscina está numa área construída com proximidade, atente-se para o chão, pois, pequenas rachaduras são apenas o começo do problema. Certifique-se que o chão está intacto e sem manchas de umidade, além, é claro, de estar sem rachaduras.

p2

Filtro e bomba estão em perfeito estado?

Agora, falando diretamente do funcionamento da piscina é importante ver se os mecanismos de limpeza estão funcionando perfeitamente, como a bomba e o filtro, pois sem eles a utilização da piscina é praticamente impossível. Observe se o filtro está com as devidas proteções, pois, como a sucção dele é muito forte, pode causar acidentes graves se não estiver com as grades.

p3

Fonte: ImovelWeb

Encontre-nos no facebook