Entre em contato por e-mail

Confira nossos artigos e notícias

Conecte-se no Twitter com a Duplique Desembargador!

Download de aplicativos (como o Adobe Reader) e modelos de documentos e formulários

Acompanhe a evolução dos condomínios da Duplique Desembargador!

Conecte-se no Facebook com a Duplique Desembargador!

Conecte-se no Google Plus com a Duplique Desembargador!

Vida de cão

Métodos são criados para dar mais mobilidade aos animais, como essa escada, que facilita o trânsito dos bichinhos.

Por Graziella Labate*

Há quem diga que vida de cão não é fácil, particularmente luto contra esse ditado… Agora já imaginou simplificar a vida de nossos caninos? Eu, como uma dog lover, simplesmente achei a ideia muito legal!

“Cães tratados a pão-de-ló, com requintes especiais e mordomias mil são uma realidade cada vez mais comum por onde quer que se olhe. Por que não, então, levar em conta os “desejos” caninos na hora de projetar e construir uma casa? Os arquitetos da 07Beach, autores da residência na Cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, levaram.

Mais do que proporcionar um espaço confortável para um casal que vive com dois cachorros, o plano era oferecer a possibilidade de um dia a dia mais, digamos, divertido. Surgiu assim a escolha por construir uma escada adjacente àquela usada pelo casal, destinada aos cães, que poderiam então transitar por um caminho especialmente projetado para suas pernas mais curtas. A escada canina é mais estreita e tem degraus mais baixos, o que faz com que se alongue além do fim da escada para humanos.

Trata-se de uma casa que acolhe diversas espécies.”

  (Foto: Hiroyuki Oki/Decon Photo Studio)

  (Foto: Hiroyuki Oki/Decon Photo Studio)

  (Foto: Hiroyuki Oki/Decon Photo Studio)

Fonte: Vogue

*Graziella Labate é psicóloga por formação e o destino a guiou para o mercado imobiliário. Sócia-proprietária da Graziella dos Imóveis, uma imobiliária boutique nos Jardins, em São Paulo. Ela adora decoração e tudo que envolve esse mundo do mercado imobiliário.

Encontre-nos no facebook