Como decorar apartamentos pequenos sem perder espaço!

O Em Canto Meu recebe vários pedidos de projetos para apartamentos pequenos e irão compartilhar conosco as melhores soluções para esses tipos de imóveis. Em grandes cidades, cada metro quadrado tem muito valo. E, muitas vezes, há quem prefira um apartamento pequeno, porém que seja muito bem localizado, próximo ao trabalho, restaurantes legais, supermercados e […]

O Em Canto Meu recebe vários pedidos de projetos para apartamentos pequenos e irão compartilhar conosco as melhores soluções para esses tipos de imóveis.

Em grandes cidades, cada metro quadrado tem muito valo. E, muitas vezes, há quem prefira um apartamento pequeno, porém que seja muito bem localizado, próximo ao trabalho, restaurantes legais, supermercados e outras facilidades.

Assim, a preocupação em aproveitar e otimizar espaços é cada vez maior. Afinal, todo mundo quer usufruir melhor o espaço e aproveitar ao máximo a própria casa. Até porque ninguém quer desperdiçar metros quadrados conquistados com muito suor!

E acreditem, com bastante ciência e criatividade, é super possível ter a casa com todas as funcionalidades desejadas, de forma aconchegante e confortável, mesmo que, inicialmente, esse desejo pareça incabível.

A seguir, o pessoal da Em Canto Meu, startup de arquitetura de interiores especialista em otimizar espaços, listou truques chave para aumentar a percepção de espaço em apartamentos pequenos.

Integrar ambientes

Com sala pequena e cozinha estreita, o melhor é unir forças! A famosa cozinha americana ganhou novas caras e versões que dão maior flexibilidade para adaptar o espaço a diferentes usos e estilos de vida.

Seja com ilha central, mesa de jantar, balcão de cozinha, é possível separar sutilmente os ambientes, sem comprometer a circulação, e assim, fazer caber muito mais pessoas em casa.

Cozinha americana feita pelo pessoal da Em Canto Meu

Delimitar usos do espaço

Esse pode parecer contraditório ao item anterior, mas na verdade, é bem complementar!

Procure definir o cantinho de pendurar bolsas e deixar sapatos, e designar bem a função de cada área, para evitar bagunça. Se você tiver um hobby, é legal trazer itens associados a ele para separar os espaços.

Projeto de sala integrada pela Em Canto Meu

Cores claras

Essa dica é uma velha conhecida, mas sempre vale a pena lembrar. As cores claras ajudam a aumentar a sensação de espaço. Isso não significa deixar os cômodos todos brancos. É importante usar pontos de cor para destacar alguns elementos e quebrar a monotonia da casa.

Sala de projeto da Em Canto Meu que aborda cores claras e um futon baixo para otimizar espaço e aumentar a sensação de amplitude

Móveis com diferentes funcionalidades

Mesinha de centro como apoio de pés, adegas embutidas no armário de cozinha, mesas dobráveis, são alguns exemplos de móveis que oferecem maior flexibilidade de uso e economizam espaço.

Na hora de mobiliar um apartamento pequeno, vale muito a pena explorar alternativas assim, que oferecem bom custo benefício para aproveitar espaços menores.

Mesa dobrável em projeto da Em Canto Meu

Armazenamento em lugares alternativos

Use os espaços não triviais para armazenar itens. Laterais de porta, teto sobre balcões, e espaço inferior de móveis se tornam partes de cobiça e nichos e prateleiras são grandes aliados nessas hora.

Sala e cozinha de um apartamento antigo que foi reformado pela Em Canto Meu, com foco total em aproveitamento de espaços

Explorar também a verticalização da capacidade de armazenamento ajuda a livrar a circulação e evitar que o apartamento fique abarrotado.

Independente da metragem da sua casa, com ajuda profissional você pode fazer caber ali dentro todos os seus objetos desejados e, mais do que isso, seus sonhos. Não é porque o apartamento é pequeno que você vai se privar de viver a vida e a rotina que sempre quis.

Fonte: https://www.imovelweb.com.br/

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: